Danica ignora críticas feitas por Petty e ironiza: “Adoro as conversas que isso gera”

Maior campeão da Nascar, Richard Petty disse que Danica Patrick nunca vencerá na Nascar e que só é lembrada porque é mulher, do contrário, não chamaria a atenção

Danica Patrick não se abateu pelas críticas que recebeu de Richard Petty, maior campeão da Nascar ao lado de Dale Earnhardt – ambos tem sete títulos. A norte-americana ironizou e disse que gosta desse tipo de polêmica.

Há uma semana, Petty disparou contra a piloto e afirmou que ela nunca vencerá na Nascar. Além disso, falou que os feitos de Danica só ganham destaque porque ela é mulher – fosse homem, passariam despercebidos.

Em entrevista nesta semana em Daytona, onde se prepara para o início da nova temporada, Danica mostrou não se importar muito com a opinião dos outros.

Danica Patrick minimizou as críticas de Richard Petty (Foto: Getty Images)

“Pessoas falaram coisas no passado e vão falar coisas no futuro. Eu ainda digo a mesma coisa: todos têm o direito de ter sua própria opinião. As pessoas vão julgar o que ele disse, e se vão julgar bem ou não, eu simplesmente não vou julgar”, declarou.

“As pessoas que mais importam para mim são a minha equipe, os meus patrocinadores e aquelas crianças de três anos que correm até você e querem um grande abraço e que, quando crescerem, querem ser iguais a você. É nesse tipo de coisa que estou focada”, disse a pilota.

“Mais do que tudo, eu adoro as conversas que isso gera. Isso faz do esporte mais interessante. A vida e mais interessante quando as pessoas têm perspectivas diferentes. Está tudo bem para mim, realmente não me importo. É uma conversa interessante e tenho sorte por estar nela”, encerrou.

Danica largou na pole-position nas 500 Milhas de Daytona de 2013, mas ainda não venceu na Nascar. Na Indy, ela conquistou uma vitória, no GP de Motegi de 2008, correndo com a equipe Andretti.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube