Kvyat disputa etapa da Xfinity Series em Austin: “Competição bem diferente”

Piloto de 29 anos disputará sua quinta corrida na Nascar pela SS-Greenlight. Em Austin, fará sua segunda aparição na Xfinity Series

Ex-Fórmula 1, Daniil Kvyat está confirmado para a disputa da etapa do Circuito das Américas da Nascar Xfinity Series, marcada para o dia 23 de março. O russo de 29 anos correrá com o Camaro #07 da SS-Greenlight na segunda categoria da Nascar e será companheiro de equipe de Shane van Gisbergen, tricampeão da Superscars V8 australiana.

Atualmente no Mundial de Endurance [WEC] pilotando o hypercar da Lamborghini, Kvyat fará em Austin a segunda corrida na Xfinity Series. Sua estreia foi em 2022, quando correu a etapa do roval de Charlotte e terminou na 15ª colocação. Ao todo, esta será sua quinta participação em competições da Nascar, visto que ele fez outras três corridas pela Cup Series também em 2022.

“Estou empolgado por voltar à Nascar. Me diverti muito nas corridas anteriores, com um formato de competição bem diferente da Fórmula 1 e do WEC”, declarou.

“Estou de olho, de maneira especial, em correr no Circuito das Américas. Já estive lá andando de Fórmula 1, então vai ser interessante experimentar a pista com o Camaro”, completou.

Daniil Kvyat durante sua preparação para correr na Nascar em 2022 (Foto: Reprodução/Twitter)

Bobby Dotter, proprietário da SS-Greenlight, ressaltou as qualidades de Kvyat e destacou o fato de ser um piloto com experiência na Fórmula 1.

“Estou orgulhoso por ter Daniil no #07 no Circuito das Américas. Você não pode esperar nada melhor do que ter um ex-piloto da Fórmula 1 andando em um circuito misto. É um grande competidor, mas também um ótimo parceiro para nosso time. Ele esteve todos os dias que pode na garagem em Charlotte para nos ajudar a deixar o carro pronto e conhecer melhor a equipe. Ansioso para ver o que ele poderá fazer na pista”, finalizou.

Kvyat é mais conhecido pela passagem entre 2014 e 2020 pela Fórmula 1. Representando as equipes Toro Rosso, Red Bull e AlphaTauri, o russo largou em 110 ocasiões, somando três pódios.

Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTubeGP | GP2

Nascar Cup Series parte para a sua quinta etapa de 2024 neste domingo (17) em Bristol. Na semana seguinte, Kvyat parte para sua corrida em Austin, no Texas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.