Hamlin supera Truex Jr. em Bristol e vence pela primeira vez na Nascar 2024

Denny Hamlin venceu pela primeira vez em 2024 depois de superar Martin Truex Jr. em uma prova movimentada e marcada pelo alto desgaste dos pneus

Denny Hamlin venceu pela primeira vez na temporada 2024 da Nascar após superar o companheiro de equipe Martin Truex Jr. em uma prova marcada pelo alto desgaste de pneus em Bristol. O piloto do Toyota #11 saiu com a vitória depois de retomar a liderança nas voltas finais e cruzar a linha de chegada a 1s08 do segundo colocado.

A 52ª vitória da carreira de Hamlin veio em uma prova movimentada, que contou com um alto desgaste da borracha e viu a liderança mudar de dono em 54 oportunidades. Para a edição de 2024 a Goodyear disponibilizou os mesmos compostos que ofereceu para as equipes na etapa de Bristol do ano passado. 

No entanto, a pista estava menos emborrachada para esta edição. Além disso, a corrida de 2023 foi realizada em setembro, quando a temperatura ambiente era 15ºC maior. Mas foi justamente a necessidade de fazer um bom gerenciamento de pneus que deu uma vantagem a Hamlin. 

“Isso é o que cresci fazendo aqui nas pistas curtas no Mid Atlantic, South Boston, Martinsville. Depois que se tornou uma corrida de gerenciamento de pneus, gostei muito das nossas chances. Mas obviamente Martin também sabia o que estava fazendo, então foi bem difícil. Mas tínhamos um ótimo carro. A equipe também trabalhou de forma fenomenal durante todo o dia e não posso agradecer o suficiente. É muito bom vencer em Bristol”, disse Hamlin.

A etapa da Nascar em Bristol ficou marcada pelo alto desgaste de pneus (Foto: Nascar)

Brad Keselowski completou o top-3 e foi seguido por Alex Bowman,  Kyle Larson, John Hunter Nemechek, Chris Buescher, Chase Elliott, Ty Gibbs e Christopher Bell.

A Nascar retoma suas atividades no próximo domingo (24), com a corrida no Circuito das Américas.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.