Dillon testa positivo para Covid-19 e fica fora da etapa de Daytona da Nascar

Norte-americano de 30 anos está em quarentena voluntária. A equipe RCR anunciou Kaz Grala como substituto em Daytona

Austin Dillon testou positivo para o novo coronavírus e está fora da etapa de Daytona da Nascar, que acontece neste domingo (16). O norte-americano de 30 anos teve o diagnóstico publicado na manhã deste sábado por sua equipe, a Richard Childress.

De acordo com os protocolos de segurança da categoria, Dillon foi colocado em quarentena e será substituído por Kaz Grala. A esposa e o filho de Austin estão livres dos sintomas da doença, segundo o comunicado feito pelo time americano.

Faltando quatro corridas para os playoffs da temporada 2020, Dillon é um dos postulantes a uma das 16 vagas. Está na 17ª posição do campeonato, com 501 pontos, dez a menos que o multicampeão Jimmie Johnson, que aparece no 16º posto.

Austin Dillon está fora da etapa deste fim de semana em Daytona (Foto: Nascar Media)

Confira a íntegra da nota da RCR:

“Nesta manhã, o piloto da equipe Richard Childress, Austin Dillon, testou positivo para Covid-19. De acordo com o protocolo de segurança da Nascar, Dillon está em quarentena voluntária longe das instalações da RCR e não vai competir na etapa de Daytona. A esposa de Austin, Whitney, e seu filho Ace permanecem saudáveis e livres dos sintomas. Kaz Grala vai pilotar o carro nº 3 da RCR neste final de semana.

A RCR leva em consideração a segurança de nossos funcionários, colegas competidores, fãs, parceiros e fornecedores externos a sério. Com base nas recomendações definidas pelo Centro de Controle de Prevenção de Doenças, a Nascar e nossos parceiros da Wake-Forest Baptist Health implementaram procedimentos e protocolos de segurança projetados para minimizar os riscos de exposição e disseminação de COVID-19.

Essas diretrizes foram desenvolvidas em parceria com um grupo de especialistas médicos com ampla experiência em doenças infecciosas, muitos dos quais estiveram na linha de frente no tratamento de pacientes com COVID-19 em todo o país. Continuaremos a aderir a essas diretrizes para proteger a saúde e a segurança de nossos funcionários e suas famílias, e de nossos parceiros de negócios”.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar