Dois meses após grave acidente no Kansas, RPM confirma retorno de Almirola ao #43 na etapa de New Hampshire

Aric Almirola passou oito semanas longe das pistas depois de fraturar uma vértebra na etapa de Kentucky. Depois de tanto tempo parado, o piloto participou de um teste em Charlotte e recebeu autorização para voltar às pistas em definitivo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Os dois longos meses de recuperação de Aric Almirola chegaram ao fim. O piloto titular da RPM no carro #43 vai voltar às pistas na próxima etapa da Nascar, em New Hampshire. O anúncio veio nesta quarta-feira (12), um dia depois de um teste no oval de Charlotte, que Almirola completou sem maiores problemas.
 
Almirola estava afastado da Nascar desde a etapa do Kansas, em maio. Na ocasião, o piloto se envolveu em um sério acidente com Danica Patrick e Joey Logano e acabou com uma vértebra fraturada.
 
“No aspecto físico, eu me sinto bem e não senti nenhuma dor relacionada à lesão no teste de ontem. Eu quero agradecer a todos os médicos que me ajudaram neste processo, minha família, amigos, equipe e fãs”, disse Almirola.
Aric Almirola volta a pilotar o #43 em New Hampshire (Foto: Reprodução/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Depois de correr na Nascar por cinco anos e meio, isso vira uma rotina e você passa a dar por garantido”, ponderou. “Quando você perde uma coisa de uma hora para outra, você certamente passa a apreciar mais. Eu tinha perdido um pouco da emoção de andar a 300 km/h em um stock car, sinceramente. Depois de ficar longe do carro por oito semanas, a paixão voltou mais forte do que nunca”, concluiu.
 
O substituto imediato de Almirola foi Regan Smith, que correu com o #43 nas etapas de Charlotte e Dover. A partir de Pocono, quem assumiu o carro foi Darrell Wallace Jr., que seguiu no carro até a prova de Kentucky, no último final de semana. A única exceção foi a etapa de Sonoma, onde Billy Johnson teve a oportunidade de guiar.
 
Depois de perder sete corridas, Almirola caiu para 32º na classificação da Nascar. Caso receba um aval médico da Nascar, o piloto segue em condições de brigar por vagas nos playoffs. Mas a situação é delicada: hoje, Aric precisa de uma vitória para avançar ao ‘mata-mata’.
 
MORBIDELLI VÊ ROSSI COMO INSPIRAÇÃO E DIZ QUE CONSELHO O TORNOU MAIS AGRESSIVO NAS CORRIDAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.