Earnhardt Jr. passa Keselowski nas voltas finais em Pocono e vence pela segunda vez na temporada da Nascar

Um pedaço de lixo acabou complicando a corrida que Brad Keselowski tinha feito, se colocando em condições de vencer. Com o motor esquentado, acabou ficando para trás de Dale Earnhardt Jr.

Dale Earnhardt Jr. quem venceu sua segunda prova da temporada ao cruzar a bandeirada nas 400 Milhas de Pocono, na etapa deste domingo (8) da Nascar. Foi a quarta vitória seguida para a Hendrick na corrida. 
 
A vitória veio de um modo um tanto quanto insólito: na última relargada, Brad Keselowski abriu certa vantagem na dianteira, mas acabou tendo o azar de cruzar com um saco plástico, que grudou em sua grade de frente e acabou por aumentar a temperatura de seu motor.
 
O campeão de 2012 ainda tentou se beneficiar do ar que saía do carro que estava em sua frente, o de Danica Patrick, que vinha uma volta atrás. Mas não deu certo. Dale Jr. passou a cinco voltas do final e carregou a Hendrick à vitória.
Dale Earnhardt Jr deixa Brad Keselowski para trás no fim da as 400 Milhas de Pocono (Foto: Daniel Shirey/2014 Getty Images)
Quem seguiu na terceira colocação foi Kurt Busch, três vezes no top-5 nesta temporada. Em quarto, o pole-position da prova, Denny Hamlin, seguido por Kyle Larson, Jimmie Johnson, Ryan Newman, Jeff Gordon, Martin Truex Jr. e Jamie McMurray completando os dez primeiros colocados.
 
Após 14 etapas na temporada, Gordon mantém a liderança do campeonato, com 498 pontos. Matt Kenseth, apenas 25º em Pocono, é o segundo, com 482, enquanto Dale Jr. tem 476. A próxima etapa no próximo dia 15, em Brooklyn, no estado do Michigan.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.