Edwards surpreende e opta por se aposentar com efeito imediato após 13 temporadas na Nascar, diz TV

Surpresa: de acordo com a TV americana ‘Fox Sports’, Carl Edwards vai abandonar as pistas após 13 temporadas na Nascar. A decisão abre caminho para Daniel Suárez, que deve assumir o carro #19 em 2017

Carl Edwards é responsável pela notícia mais inesperada desta terça-feira (10). De acordo com a TV americana ‘Fox Sports’, Edwards optou por abandonar a Nascar e as pistas com efeito imediato. A notícia significa que o carro #19 fica vago – mas não por muito tempo. Ainda de acordo com a emissora, o mexicano Daniel Suárez, campeão da Xfinity em 2016, vai ocupar a vaga em aberto.
 
Trata-se de mais uma aposentadoria de um grande nome da Nascar. Jeff Gordon e Tony Stewart, duas lendas da categoria, disputaram suas últimas corridas no certame em 2016. Edwards, apesar de não ter sido campeão, tem sua importância histórica por se manter como um piloto de alto nível desde sua estreia, em 2004.
 
Aliás, Edwards se despedir sem títulos pode ser visto como uma injustiça do destino. Carl saiu derrotado na disputa mais acirrada da história da Nascar – em 2011, o então piloto da Roush empatou em pontos com Tony Stewart, levando a pior nos critérios de desempate. Em 2008 o veterano já havia sido vice, sendo superado por Jimmie Johnson.
Carl Edwards abandona as pistas antes do início da temporada 2017 (Foto: Nascar)
Mesmo sem título, Carl sai da Nascar em grande forma. O #19 disputou a final do Chase em 2016 e, apesar de passar a maior parte do tempo na frente dos adversários, se envolveu em um grande acidente, quase capotou e ficou com mãos abanando.
 
Do ponto de vista da Joe Gibbs, a saída de Edwards pode representar o início de uma renovação. Antes a equipe dependia de quatro pilotos muito experientes – além de Carl, também contava com Denny Hamlin, Kyle Busch e Matt Kenseth. A chegada de Suárez traz sangue novo e põe à prova o elogiado sistema de seleção de pilotos da escuderia – que também conta com Erik Jones, que vai estrear na divisão principal com a Furniture Row.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.