Elliott supera acidente e vence no Roval de Charlotte. Bowman avança nos playoffs

Chase Elliott bateu enquanto liderava, dando sinais de que a vitória já estava fora de cogitação. O #9, entretanto, fez uma recuperação alucinada e foi ao Victory Lane. Alex Bowman segue nos playoffs, enquanto quatro pilotos foram ceifados

Chase Elliott teve um domingo (29) que mais pareceu uma montanha-russa em Charlotte. Em busca da vitória no Roval – traçado que combina circuito misto com oval –, o piloto do #9 bateu enquanto liderava e, mesmo assim, encontrou velocidade para reagir e cruzar a linha de chegada na frente.
 
O acidente aconteceu ainda no começo do terceiro segmento da prova, com Elliott na liderança após vencer o segundo. O piloto da Hendrick errou o ponto de freada da curva 1, passando reto e indo para a barreira de pneus. Parecia um acidente capaz de forçar um abandono, mas os acidentes não foram tão graves assim. Após uma passagem pelos boxes, o #9 começou uma reação alucinada.
 
Mesmo com uma sequência de bandeiras amarelas nas voltas finais, Elliott foi capaz de sustentar uma vantagem confortável sobre o resto do pelotão, levando a terceira vitória no ano. O segundo lugar coube a Alex Bowman, companheiro de equipe: o #88 precisava de um grande resultado para avançar à segunda fase dos playoffs, e assim o fez. Mesmo sofrendo toques ao longo da tarde, as voltas finais foram de ultrapassagens precisas e recuperação de terreno.
Chase Elliott venceu em Charlotte (Foto: Nascar Media)

Kevin Harvick ficou em terceiro, com Clint Bowyer em quarto. Brad Keselowski fechou o top-5. William Byron, Martin Truex Jr., Ryan Blaney, Jimmie Johnson e Joey Logano completaram o top-10. Salvo Johnson, que nem sequer se classificou para o ‘mata-mata’ da Nascar, todos seguem vivos na busca pelo título.

 
Em contrapartida, quatro dos 16 pilotos foram eliminados. Erik Jones e Kurt Busch se envolveram em acidentes ao longo do dia e nem chegaram perto de avançar. Aric Almirola e Ryan Newman chegaram a estar acima da linha de corte, mas perderam terreno nas voltas finais e acabaram com menos pontos que Bowman.
 
A próxima etapa da Nascar, ainda com 12 pilotos de olho no título, acontece já nesta semana em Dover.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.