Em Daytona, Byron vence pela primeira vez na Nascar. Johnson fica fora do Playoff

Prova completou a formação do grupo de 16 pilotos que seguem na briga pelo título da temporada 2020

A Nascar tem um novo vencedor. William Byron assumiu a dianteira perto do fim e resistiu durante a prorrogação que marcou a última corrida da temporada regular de 2020, em Daytona. Apesar de demorar 98 provas para a primeira vitória, ao menos rendeu a classificação para o Playoff.

O fim da prova veio num toque entre seis carros, mas a bandeira verde persistiu e permitiu que Chase Elliott subisse para o segundo lugar, onde terminou. Martin Truex Jr, que começou a prorrogação brigando pela ponta, caiu para trás de Denny Hamlin e foi quarto.

O top-10 foi completado por Bubba Wallace, Ryan Blaney, Alex Bowman, Brendan Gaughan, Chris Buescher, Brad Keselowski.

Além da vitória de Byron, a outra grande notícia foi a não-classificação de Jimmie Johnson para o antigo Chase. O veterano multicampeão estava dentro da zona para passar e começou bem a prova, escapando de algumas confusões iniciais. Mais próximo do fim, entretanto, um toque de Matt DiBenedetto em Joey Logano, que já ficara com problemas após disputa com Hamlin, fez com que outros carrosao redor fossem trazidos para a baila.

Um destes foi exatamente Johnson, que danificou a dianteira do carro e perdeu ritmo, caindo bastante na classificação da corrida. Terminou somente na 17ª posição e fora do Playoff. Desta forma, Johnson terminará sua última temporada na Nascar sem a chance de brigar pelo título.

Com isso, os 16 pilotos que chegam ao Chase são, nesta ordem pela classificação do campeonato: Kevin Harvick, Hamlin, Keselowski, Joey Logano, Elliott, Truex Jr, Ryan Blaney, Alex Bowman, William Byron, Austin Dillon, Cole Custer, Aric Almirola, Clint Bowyer, Kyle Busch, Kurt Busch e Matt DiBenedetto.

As oitavas de final da Nascar começam já na próxima semana, dia 6 de setembro, com prova de 500 Milhas em Darlington, na Carolina do Sul.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.