Em Daytona, Byron vence pela primeira vez na Nascar. Johnson fica fora do Playoff

Prova completou a formação do grupo de 16 pilotos que seguem na briga pelo título da temporada 2020

A Nascar tem um novo vencedor. William Byron assumiu a dianteira perto do fim e resistiu durante a prorrogação que marcou a última corrida da temporada regular de 2020, em Daytona. Apesar de demorar 98 provas para a primeira vitória, ao menos rendeu a classificação para o Playoff.

O fim da prova veio num toque entre seis carros, mas a bandeira verde persistiu e permitiu que Chase Elliott subisse para o segundo lugar, onde terminou. Martin Truex Jr, que começou a prorrogação brigando pela ponta, caiu para trás de Denny Hamlin e foi quarto.

O top-10 foi completado por Bubba Wallace, Ryan Blaney, Alex Bowman, Brendan Gaughan, Chris Buescher, Brad Keselowski.

Além da vitória de Byron, a outra grande notícia foi a não-classificação de Jimmie Johnson para o antigo Chase. O veterano multicampeão estava dentro da zona para passar e começou bem a prova, escapando de algumas confusões iniciais. Mais próximo do fim, entretanto, um toque de Matt DiBenedetto em Joey Logano, que já ficara com problemas após disputa com Hamlin, fez com que outros carrosao redor fossem trazidos para a baila.

Um destes foi exatamente Johnson, que danificou a dianteira do carro e perdeu ritmo, caindo bastante na classificação da corrida. Terminou somente na 17ª posição e fora do Playoff. Desta forma, Johnson terminará sua última temporada na Nascar sem a chance de brigar pelo título.

Com isso, os 16 pilotos que chegam ao Chase são, nesta ordem pela classificação do campeonato: Kevin Harvick, Hamlin, Keselowski, Joey Logano, Elliott, Truex Jr, Ryan Blaney, Alex Bowman, William Byron, Austin Dillon, Cole Custer, Aric Almirola, Clint Bowyer, Kyle Busch, Kurt Busch e Matt DiBenedetto.

As oitavas de final da Nascar começam já na próxima semana, dia 6 de setembro, com prova de 500 Milhas em Darlington, na Carolina do Sul.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube