Em final emocionante, Kyle Busch vence etapa de Fontana da Nascar. Earnhardt Jr. lidera campeonato

Piloto se aproveitou de uma batida envolvendo Denny Hamlin e Joey Logano para vencer. Mas a etapa acabou sendo marcada pela briga entre Tony Stewart e Logano no final da prova do último domingo (24)

Um dia antes, Kyle Busch havia vencido em Fontana pela Nationwide. Pois no domingo (24), o piloto da Joe Gibbs repetiu a vitória em um das provas mais emocionantes da temporada até aqui. Disputando a vitória até a última volta, Denny Hamlin e Joey Logano acabaram se tocando, abrindo caminho para Kyle cruzar a linha de chegada em primeiro.

Diferente do sábado, quando colocou novos recordes na carreira, o piloto quebrou um jejum de 31 corridas sem vitória na Sprint Cup, além de dar a primeira vitória a sua equipe na principal divisão da categoria no oval de Fontana – foi sua 25ª vitória de sua carreira. “Eu não venceria a corrida hoje. Isso pode ser uma boa história. Eles estavam tão focados um no outro que se esqueceram de mim”, disse um brincalhão vencedor.

Busch aproveitou a batida entre Logano e Hamlin para vencer em Fontana (Foto: Getty Images)

A segunda colocação ficou com Dale Ernhardt Jr. com Logano na terceira colocação. Carl Edwards, Kurt Busch, Greg Biffe, Matt Kenseth, Paul Menard, Kasey Kahne e Ryan Newman completaram os dez melhores da etapa.

Mas a corrida foi completamente esquecida alguns minutos depois de seu fim. Espumando de raiva, Tony Stewart, alegando que foi bloqueado por Logano nas voltas finais, partiu para cima do concorrente e tentou agredi-lo com socos e chutes. Alguns mecânicos chegaram para afastar, mas a confusão já estava armada.

“Correr para vencer, é isso que temos que fazer. Tony estava apenas preocupado com a relargada, enquanto eu estava lá para me certificar de que meu lugar estava protegido. Tony estava por baixo e eu queria bloquear isso. Eu fui inteligente o suficiente para perceber isso e tive que fazer o necessário para tentar vencer a corrida”, explicou Logano.

Busch comemorou mais uma vitória na Nascar no domingo (Foto: Getty Images)

Stewart tinha uma visão bem diferente do que aconteceu. “Para um cara que vive reclamando dos outros, ele vai e faz isso. São dois padrões diferentes. Ele escolheu nos colocar no muro e quando você faz isso, você deve assumir a responsabilidade”, falou.

A liderança do campeonato é de Ernhardt Jr., com 199 pontos, 12 a mais que Brad Keselowski. Jimmie Johnson completa o top-3 com 183 pontos somados até aqui. A próxima etapa da temporada acontece no dia 7 de abril, em Martinsville. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube