‘Empurrado’ por Relâmpago McQueen, Larson supera Truex e garante pole-position da Nascar em Michigan

Kyle Larson repetiu no Michigan, na última sexta-feira (16), o que fez no começo da temporada em Fontana: a pole-position. Numa pista quase igual, Larson voltou a mostrar domínio e superou a rápida volta de Martin Truex Jr para ficar com a posição de honra. Isso tudo com uma pintura especial em homenagem ao Relâmpago McQueen e 'Carros 3'

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O treino classificatório para a etapa de Michigan da Nascar foi realizado na noite da última sexta-feira (17) e teve Kyle Larson na ponta. Com o carro trazendo pintura especial do filme 'Carros 3' e seu Relâmpago McQueen, Larson foi buscar a segunda pole-position da temporada em pistas extremamente parecidas. Em Fontana, onde também largou na ponta, venceu a prova.

 
E não parecia que seria o dia de Larson. Pelo contrário, Kevin Harvick iniciou o treino classificatório dando as cartas. Liderou a primeira rodada e tomou a fórceps a liderança da segunda, que até então era de Martin Truex Jr – e instantes antes disso era de Larson.
 
Mas na hora da decisão Harvick não conseguiu manter a força apresentada antes. Joey Logano, Denny Hamlin e Kyle Busch se mostraram rápidos nos dois minutos finais da sessão, mas Truex apareceu para aparentemente acabar com a brincadeira e assumir a ponta.
Kyle Larson feliz da vida com a pole (Foto: Nascar)

A expectativa, então, era de Harvick. E o favorito passou longe da briga pela pole. Só não foi o pior do top-12 porque Brad Keselowski foi muito mal, ainda mais lento, e será o 12º. Mas Harvick larga só na 11º colocação.

 
Aí foi a vez de Larson brilhar. Com o relógio zerando, o #42 marcou 35s616 e superou Truex por míseros 0s007. Bowyer, Kyle Busch, Hamlin, Ryan Blaney, Logano, Jamie McMurray, Matt Kenseth, Chase Elliott, Harvick e Keselowski fecharam o top-12. Jimmie Johnson será apenas o 13 colocado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube