Jones vence em Darlington e Logano assume liderança dos playoffs na Nascar

Erik Jones venceu a primeira na temporada 2022 da Nascar, mas foi Joey Logano que saiu com motivos para comemorar de Darlington, na liderança dos playoffs após desbancar Chase Elliott

OS SEGUNDÕES DA F1 2022: DÁ PRA CONFIAR EM SAINZ E PÉREZ? | PADDOCKAST #163

Na primeira corrida dos playoffs da Nascar em 2022, disputada em Darlington, se deu bem quem já não está mais na briga pelo título da categoria. Após uma etapa marcada por diversas reviravoltas, Erik Jones saiu vencedor, conquistou seu terceiro triunfo na carreira — o primeiro na temporada — e se tornou o primeiro piloto a vencer a corrida de abertura da pós-temporada sem estar disputando o título desde que o formato foi introduzido, em 2014.

Jones viu suas chances de vitória crescerem substancialmente quando Kyle Busch, que liderou a corrida por 155 voltas, sofreu com um estouro no motor antes da última relargada. Assim, Erik pôde assumir a dianteira e passou a segurar seu ex-companheiro de equipe Danny Hamlin, que não conseguiu alcançar o rival e fechou na segunda colocação por apenas 0s2.

“Bom, eu nunca perdi a confiança em mim mesmo ao longo do tempo”, afirmou Jones. “Eu sabia que ainda poderia [vencer], e apenas sabia que nós precisávamos crescer o programa para vencer — e nós fizemos. Trouxemos ótimas pessoas no último ano. Estou animado. Estávamos falando sobre esse dia há muito tempo, e é uma redenção de várias formas. Sinto que essa foi a corrida que salvou meu emprego lá atrás, e voltar aqui com essa vitória, acho que te coloca de volta no mapa”, celebrou o vencedor.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Darlington recebeu corrida movimentada na abertura dos playoffs da Nascar (Foto: Nascar)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Tyler Reddick foi o responsável por completar o pódio, na terceira colocação, com o pole Joey Logano apenas na quarta posição — mas na liderança dos playoffs, com seis pontos de vantagem para o vice William Byron. Christopher Bell foi o quinto, Michael McDowell terminou em sexto, Brad Keselowski garantiu a sétima posição, Byron foi o oitavo, Bubba Wallace completou em nono e Alex Bowman fechou o top-10.

Então líder do campeonato, Chase Elliott viveu um fim de semana para esquecer em Darlington. O piloto da Hendrick rodou na volta 113, quebrou a traseira do carro e ainda colidiu com Chase Briscoe, que não conseguiu evitar o contato. A equipe até tentou consertar os danos no carro, mas não foi possível dentro dos dez minutos permitidos pela Nascar e Eliott abandonou a corrida. Agora, é o nono colocado na eliminatória.

A partir de agora, a Nascar se prepara para a segunda rodada dos playoffs, que será disputada no próximo fim de semana. A categoria vai viajar para o Kansas, onde pilotos e equipes aquecem os motores para mais um capítulo na disputa pelo título de 2022. A corrida está marcada para o próximo domingo (11), às 16h (horário de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.