Ex-astro juvenil em Hollywood, Frankie Muniz estreia na Xfinity em Daytona e mira Nascar

Frankie Muniz deixa carreira de ator em segundo plano por sonho na Nascar. Após temporada na ARCA, Muniz fez primeira corrida no universo Nascar pela Xfinity Series, em Daytona

Enquanto os olhares do mundo do automobilismo se voltaram para as 500 Milhas de Daytona, etapa que abriu a temporada da Nascar em 2024, a Xfinity Series, espécie de segunda divisão da categoria de stock cars dos Estados Unidos, teve um participante que atraiu a atenção no fim de semana que passou. Trata-se do ator Frankie Muniz, que estreou na categoria pela equipe de Joey Gase. Aos 38 anos, ele sonha com a classe principal.

Conhecido pela série ‘Malcolm’ — ou ‘Malcolm in the Middle’, no original —, e pelos filmes ‘Agente Teen’ e ‘O Grande Mentiroso’, entre outros projetos Muniz viveu o estrelato nos anos 2000 e chegou, em 2003, a ser chamado de ‘o adolescente mais poderoso de Hollywood’, mas diminuiu o ritmo de trabalho na frente das câmeras na década seguinte. Já a partir de 2007, decidiu investir na paixão das pistas e guiou em monopostos por três anos na categoria local Atlantic.

Em 2023, Muniz disputou a temporada da ARCA Series, uma das categorias da Nascar, que pode ser apontada como a quarta na escala de importância. O ator terminou a temporada na quarta colocação, mas chegou a liderar o campeonato por algum tempo.

A estreia na Xfinity não foi brilhante: terminou a Daytona 300 na 33ª colocação após ser envolvido num acidente com vários carros na volta 37 da corrida.

na ARCA, em 2023, Muniz foi bem (Foto: Reprodução/Xfinity)

“Foi uma infelicidade [a batida], pois tentei ser cauteloso. Acabou cedo, não fizemos nada errado, apenas fomos acertados. Queria que minha estreia na Xfinity fosse melhor que isso”, declarou.

A mira de Muniz é clara: está de olho em uma chance na Nascar no futuro.

“A Nascar Cup é minha meta. Eu acho que esse é o sonho de todo mundo, mas sei que já estou velho para o esporte, não tenho 15 anos para me aperfeiçoar e chegar à Cup. Tenho de mostrar agora que sou do ramo e a única maneira de fazer isso é ter resultados agora”, encerrou Muniz.

Anunciado às vésperas da corrida, essa não deve ser a única experiência de Muniz na categoria em 2024. O ator-piloto fará aparição em outras provas, mas não anunciou seu calendário de provas. Ao Frontstretch, disse que Phoenix será sua próxima participação, marcada para o dia 9 de março.

Frankie Muniz e Bryan Cranston (‘Breaking Bad’) foram filho e pai na série de sucesso ‘Malcom in the Middle’, nos anos 2000 (Foto: Reprodução)

“Aprendi bastante. Sei que ainda tenho um longo caminho pela frente, isso está apenas começando”, apontou. “O mais difícil foi colocar tudo em ordem: carro, equipe e orçamento. Tivemos pouco tempo de preparação. Tudo certo e aí quebramos. Acertamos as coisas e voltamos a ter problemas. No final, fomos para a pista. Nesse esporte, não podemos controlar tudo”, completou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

SAINZ FAZ MELHOR TEMPO DOS TESTES E INJETA ÂNIMO NA F1 2024 | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.