Ex-piloto da Nascar, John Wes Tonwley é assassinado em tiroteio nos EUA

John Wes Tonwley, de 31 anos, morreu depois de ser alvejado por tiros em Athens-Clarke, cidade localizada no estado da Geórgia. Há exatos seis anos, o piloto venceu pela única vez na Nascar Truck Series, em Las Vegas

Grave acidente envolveu diversos pilotos da Moto3 e encerrou a prova (Vídeo: Reprodução/DAZN)

O automobilismo norte-americano se veste de luto neste fim de semana. John Wes Tonwley, piloto norte-americano que competiu em divisões da Nascar como a Nationwide (hoje Xfinity Series) e a Truck Series, foi assassinado em um tiroteio no último sábado (2) em Athens-Clarke, cidade localizada no estado da Geórgia. A informação foi confirmada pelas autoridades locais ao jornal Athens Banner-Herald.

Nascido em Watkinsville, também na Geórgia, Townley tinha 31 anos. Segundo o tenente da polícia local, Shaun Barnett, o ex-piloto e também uma mulher, de 30 anos, foram alvejados no momento em que estavam nas cercanias da Morton Avenue, no bairro Five Points, pouco antes de 21h do último sábado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

JOHN WES TOWNLEY;
Foi há exatos seis anos que John Wes Tonwley venceu pela única vez na Trock Series, em Las Vegas (Foto: Nascar)

Ainda de acordo com as autoridades, o suspeito do atentado é um homem oriundo de Dunwoody, subúrbio de Atlanta. Barnett relatou que o atirador conhecia a vítima. O suspeito não tem, segundo informações prévias, antecedentes criminais.

De acordo com a publicação, a investigação sugere que, depois de informações preliminares, o crime está relacionado a um caso de violência doméstica.

John Wes Townley empreendeu praticamente toda a sua carreira nas pistas em divisões de acesso da Nascar, como a K&N Pro East, a antiga Nationwide Series e também a Truck Series, onde estabeleceu a maior parte da sua carreira. Foram 110 largadas neste período entre 2012 e 2016.

A única vitória de John Wes Townley aconteceu há exatamente 6 anos. Foi justamente num dia 3 de outubro, em 2015, que o piloto venceu a etapa de Las Vegas da Truck Series. O piloto esteve em atividade nas divisões da Nascar até 2016.

John Wes era herdeiro de Tony Townley, cofundador da rede de restaurantes especializados em frango, a Zaxby’s.

SAINZ AMEAÇA TRONO DE LECLERC NA FERRARI PELO DESEMPENHO NA FÓRMULA 1 2021?

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar