Fora da Penske, Keselowski vira sócio minoritário e corre pela Roush em 2022

Substituído na Penske por Austin Cindric, Brad Keselowski já sabe onde vai correr em 2022. Além de piloto, campeão de 2012 virou sócio minoritário da Roush

Hamilton resiste após batida com Verstappen e vence GP da Inglaterra (Vídeo: Reuters)

Campeão da Cup Series em 2012, Brad Keselowski já sabe onde vai correr em 2022. O americano, que deixa a Penske ao fim desta temporada, se tornou um dos sócios minoritários da Roush Fenway Racing e correrá no carro #6, substituindo Ryan Newman.

“Estou animado em compartilhar esta notícia da minha próxima aventura com os fãs e a indústria. É uma grande oportunidade de continuar meu sucesso nas pistas com uma equipe forte e compromisso de longo prazo, mas também entrando na paixão de ser sono de uma equipe, onde sei que posso ser peça para o futuro. Estou otimista pelo que Jack [Roush], John [Henry] e eu podemos alcançar juntos, especialmente com uma nova era do esporte no horizonte. Nosso objetivo é vencer corridas e competir por títulos na Nascar, e planejamentos isso”, comentou Brad.

BRAD KESELOWSKI; TALLADEGA; NASCAR; 2021;
Brad Keselowski vence a etapa de Talladega da Nascar (Foto: Nascar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como ficou o top-10 da Indy após o GP de Mid-Ohio?

Aos 37 anos de idade, Keselowski é um dos principais pilotos da Nascar. Na Penske desde 2011, foi campeão em 2012 e vice-campeão em 2020, além de coletar 35 vitórias na categoria.

Apesar de já garantir uma vaga nos playoffs em 2021, a equipe optou por não renovar o contrato do piloto, abrindo lugar para Austin Cindric no programa de três carros.

Campeã em 2003 com Matt Kenseth e em 2004 com Kurt Busch, a Roush também tem o carro #17 no grid, que pertence à Chris Buescher nesta temporada. O vínculo do piloto ainda não foi renovado. O time é propriedade do Fenway Sports Group, de John Henry, que também é dono do Boston Red Sox, franquia da MLB, e do Liverpool FC.

VERSTAPPEN CRITICA HAMILTON E PÕE MAIS FOGO NA GUERRA DA F1 APÓS GP DA INGLATERRA | Paddock GP #248

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar