Fox Sports renova contrato e assegura direitos de transmissão da Nascar no Brasil até temporada 2021

A Fox Sports seguirá sendo a casa da Nascar para os fãs brasileiros até a próxima década. A categoria norte-americana anunciou a renovação do contrato para toda a América Latina

Até 2021, a casa da Nascar no Brasil continuará sendo a mesma: a Fox Sports. A categoria norte-americana anunciou nesta terça-feira (17) a extensão do contrato por mais sete anos.

O contrato é de exclusividade e vale para toda a América Latina, abrangendo 19 países. No Brasil, as corridas serão exibidas pelo Fox Sports 2.

Estão incluídas todas as três principais divisões da categoria. Segundo a Nascar, hoje são atingidos 60 milhões de telespectadores na região.

Nascar continuará sendo transmitida pela Fox Sports (Foto: Getty Images)

"A globalização é uma iniciativa chave para a Nascar, e não há dúvidas de que se associar à Fox Sports tem sido uma parte integral do crescimento do esporte nesta região nos últimos anos", disse Brent Dewar, diretor-operacional da Nascar.

"Estamos animados para continuar oferecendo aos fãs da Nascar na América Latina o melhor conteúdo através da Fox Sports. Este acordo de longa duração representa o nosso comprometimento com um parceiro excepcional e sabemos que isso vai dar grande valor aos nossos telespectadores latino-americanos", completou Carlos Martínez, presidente da Fox da América Latina.

O 'NÚMERO DE SENNA'

41 é um número cabalístico na F1: representa o número de vitórias de Ayrton Senna. Quando Michael Schumacher o alcançou, as lágrimas vieram como mar. Os dois que estão mais próximos da marca são Sebastian Vettel – faltam duas – e Lewis Hamilton – restam sete depois do triunfo na Austrália. Os rumos recentes e o destino até permitem imaginar uma ‘final’ lá pela segunda metade da temporada. Quem vai vencer essa disputa?

VÃO TER DE ME ENGOLIR

A temporada 2015 da Stock Car começa neste domingo com um nome em evidência: Rubens Barrichello. Depois de se consagrar na categoria nacional em 2014, o piloto mais experiente da história da F1 vai tentar buscar o bicampeonato contando com a ajuda de que mais entende de título na Stock Car: Ingo Hoffmann. A grande questão é que os demais pilotos do grid, segundo Barrichello, não aceitaram bem seu título e vão fazer de tudo para dificultar sua missão… 

TÀ NAS REDES

Leitores do GRANDE PRÊMIO nas redes sociais elogiaram Lewis Hamilton após mais uma demonstração de domínio do atual campeão e o compararam a Ayrton Senna. Ainda, apostaram em Felipe Nasr como talento a ser lapidado e presente na F1 por bastante tempo. Além disso, os internautas criticaram às pencas o novo formato de transmissão da Globo e atitude da Red Bull de ameaçar sair da categoria agora que foi passada pela Mercedes

.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.