Ganassi demite Larson dois dias após comentário racista em corrida virtual

A situação de Kyle Larson, que usou termo racista ao vivo, teve fim previsível na Ganassi. Depois da decisão dos patrocinadores de romper com o piloto, a escuderia determinou que Larson deixa o #42 com efeito imediato

Kyle Larson já não é mais um piloto da Nascar. A Ganassi anunciou nesta terça-feira (14) a decisão de romper com o californiano, consequência de comentário racista feito durante corrida virtual no domingo. O anúncio traz o fim abrupto a uma relação de sete temporadas na divisão principal do certame americano. A Chevrolet também encerrou o vínculo com o americano de ascendência japonesa.
 
“Depois de muita reflexão, a Chip Ganassi Racing determinou que vai encerrar sua relação com o piloto Kyle Larson”, afirmou comunicado da equipe. “Como dito antes, os comentários feitos por Kyle foram tanto ofensivos quanto inaceitáveis, especialmente por conta dos valores da nossa instituição. Conforme seguimos avaliando a situação com todos os envolvidos, ficou óbvio que essa é a única ação apropriada a ser tomada”, seguiu.
 
A situação de Larson se tornou insustentável ao longo das últimas 24 horas. O agora ex-piloto do #42 usou a palavra ‘nigger’, altamente ofensiva dentro da língua inglesa, em transmissão de corrida virtual quando acreditava não ser ouvido pelo público.
Kyle Larson já não é mais piloto da Nascar (Foto: Reprodução)
Em um primeiro momento, a equipe Ganassi apenas repudiou Larson. Entretanto, a Nascar não tardou em suspender o piloto. No mesmo dia, os patrocinadores McDonald’s e Credit One Bank anunciaram que não mais patrocinariam Kyle. Ou seja, o único jeito de manter o apoio seria através de uma troca de pilotos no #42.
 
A Ganassi ainda não anunciou quem substitui Larson na sequência da temporada, que segue sem data para recompensar.
 
Larson se despede da Ganassi com seis vitórias e um sexto lugar como melhor resultado na classificação do campeonato. Foram 219 provas pela icônica escuderia americana.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.