Gordon chama atenção para evolução de Kyle Busch, campeão da Nascar, e crava: “Tem mais talento do que eu”

De acordo com Jeff Gordon, Kyle Busch melhorou bastante ao longo dos anos, conseguindo dosar seu ímpeto e alcançando resultados mais expressivos. E isso é suficiente para o #24 cravar que não se considera tão talentoso quando o #18

O novo campeão da Nascar, Kyle Busch, está recebendo uma chuva de elogios por parte de pilotos e dirigentes da categoria. Mas um em particular chamou a atenção: Jeff Gordon, recém-aposentado e candidato à lenda, cravou que não é tão talentoso quando o #18.
 
“É, ele tem mais talento do que eu. A vantagem que eu tinha sobre ele, tão talentoso como ele é, tão rápido quanto ele é, é que às vezes ele não sabia quando parar de levar o carro ao limite”, avaliou Gordon.
 
“Se você conseguir pressionar, você consegue força-lo a passar do limite, já que ele é capaz de chegar tão longe. Mas neste ano eu vi um novo Kyle Busch, um que conseguia se segurar quando precisava, e isso é importante”, seguiu.
Jeff Gordon não foi capaz de bater Kyle Busch em Homestead (Foto: Getty Images)
Gordon foi derrotado por Busch na decisão da Nascar, realizada neste domingo (22) em Homestead. Kyle, depois de perder 11 corridas por uma fratura na perna, conseguiu dar a volta por conquistar uma vitória maiúscula em Miami.
 
E Jeff não parou por aí: o ex-piloto do #24 comparou Kyle com outro multi-campeão da Nascar, Jimmie Johnson. De acordo com o aposentado, o hexacampeão também levou um tempo para dosar seu ímpeto. Mas, quando o fez, engatou cinco taças seguidas.
 
“Já tinha dito isso sobre Jimmie Johnson, quando ele conseguiu seu primeiro campeonato, eu disse ‘se ele conseguir um, fiquem de olho’”, comparou Gordon.
 
“Uma vez que você acredita em si e ganha confiança, você descobre o que é preciso para conseguir as coisas. Você não fica receoso sobre o que está fazendo. Aí precisamos ficar de olho”, finalizou.
 
A carreira de Gordon se encerrou com um sexto lugar em Homestead, suficiente para garantir o terceiro lugar no campeonato. Chase Elliott, pupilo da Hendrick Motorsports e campeão da Xfinity em 2014, vai assumir o #24 em 2016.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;


function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.