Hamlin abre ano da Nascar com vitória em corrida extra-campeonato que teve pace-car em chamas

Denny Hamlin ultrapassou Brad Keselowski na penúltima volta em Daytona e conquistou a vitória no Nascar Unlimited, corrida extra-campeonato que abre a temporada

Denny Hamlin saiu vencedor do primeiro evento da temporada 2014 da Nascar. O piloto do carro #11 venceu, na noite deste sábado (15), o Unlimited, evento extra-campeonato que dá a bandeira verde para as atividades da categoria norte-americana. O momento inusitado da noite ficou por conta de um incêndio no pace-car.

Para cruzar a linha de chegada em primeiro, Hamlin fez uma ultrapassagem decisiva sobre Brad Keselowski na penúltima volta.

Denny Hamlin lidera o pelotão em Daytona (Foto: Getty Images)

A pouco mais de 5 km da chegada, Hamlin deixou o #2 para trás e, dali em diante, abriu uma vantagem confortável para receber a bandeirada quadriculada na frente.

Pole-position, Hamlin ficou em primeiro ao término de cada um dos três segmentos da prova. Na fase final, uma votação dos fãs decidiu que a largada para o último segmento seria definida pela ordem dos carros na saída dos boxes após um pit-stop obrigatório para a troca de, pelo menos, dois pneus. Hamlin venceu essa corrida, perdeu momentaneamente a ponta para Dale Earnhardt, mas a recuperou no momento correto.

Keselowski terminou em segundo, seguido por Kyle Busch, Joey Logano e Kevin Harvick.

O curioso incêndio no pace-car aconteceu entre o segundo e o terceiro segmentos, e o carro não pôde seguir na prova. Segundo a Chevrolet, o incidente teve início devido a uma pane no sistema elétrico.

De volta às pistas após seis meses, o tricampeão Tony Stewart, recuperado da fratura na perna direita, abandonou após se envolver em um acidente com os também campeões Jeff Gordon e Kurt Busch.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube