Hamlin passa Truex no fim e vence pela primeira vez em Dover na Nascar

Denny Hamlin dominou em Dover e, mesmo perdendo terreno no fim, reagiu e levou vitória inédita. Na briga por vagas nos playoffs, Jimmie Johnson conseguiu voltar à zona de classificação

A Nascar abriu a rodada dupla em Dover com um resultado inédito. Denny Hamlin, que nunca havia vencido no oval, mudou a história neste sábado (22): o piloto do #11 venceu os dois primeiros segmentos da prova e, mesmo perdendo terreno no começo do terceiro, fez as ultrapassagens necessários para garantir visita ao Victory Lane.

Hamlin abriu a fase final da prova em terceiro. Martin Truex Jr. virou líder, consequência de um pit-stop muito bom. Kyle Busch se garantiu em segundo após a relargada, segurando Hamlin. Parecia um problema, mas não dos mais sérios: Denny subiu para segundo com 66 voltas restando e virou líder após superar Martin com 15 giros para o fim.

Denny Hamlin ultrapassou Martin Truex Jr. nas voltas finais (Foto: Nascar Media)

Truex cruzou a linha de chegada em segundo, enquanto Kyle Busch acabou em terceiro. Kevin Harvick, prejudicado por um pneu que não ficou bem preso em um dos pit-stops, ainda conseguiu se recuperar a ponto de terminar em quarto. Chase Elliott fechou o top-5.

A corrida teve poucos acidentes, e apenas um de maiores consequências: Kurt Busch foi tocado por Erik Jones ainda no começo, rodando e batendo. O 40° lugar, entretanto, não tem consequências tão negativas para um piloto já praticamente garantido nos playoffs.

Quem conseguiu respirar mais aliviado na tentativa de ir ao ‘mata-mata’ foi Jimmie Johnson. O sétimo lugar recolocou o #48 na última posição da zona de classificação, mesmo que ainda com vantagem de apenas 3 pontos sobre William Byron. Restam apenas duas corridas, a segunda em Dover e a no oval de Daytona, para encerrar a fase regular da temporada 2020.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.