Hamlin passa Truex no fim e vence pela primeira vez em Dover na Nascar

Denny Hamlin dominou em Dover e, mesmo perdendo terreno no fim, reagiu e levou vitória inédita. Na briga por vagas nos playoffs, Jimmie Johnson conseguiu voltar à zona de classificação

A Nascar abriu a rodada dupla em Dover com um resultado inédito. Denny Hamlin, que nunca havia vencido no oval, mudou a história neste sábado (22): o piloto do #11 venceu os dois primeiros segmentos da prova e, mesmo perdendo terreno no começo do terceiro, fez as ultrapassagens necessários para garantir visita ao Victory Lane.

Hamlin abriu a fase final da prova em terceiro. Martin Truex Jr. virou líder, consequência de um pit-stop muito bom. Kyle Busch se garantiu em segundo após a relargada, segurando Hamlin. Parecia um problema, mas não dos mais sérios: Denny subiu para segundo com 66 voltas restando e virou líder após superar Martin com 15 giros para o fim.

Denny Hamlin ultrapassou Martin Truex Jr. nas voltas finais (Foto: Nascar Media)

Truex cruzou a linha de chegada em segundo, enquanto Kyle Busch acabou em terceiro. Kevin Harvick, prejudicado por um pneu que não ficou bem preso em um dos pit-stops, ainda conseguiu se recuperar a ponto de terminar em quarto. Chase Elliott fechou o top-5.

A corrida teve poucos acidentes, e apenas um de maiores consequências: Kurt Busch foi tocado por Erik Jones ainda no começo, rodando e batendo. O 40° lugar, entretanto, não tem consequências tão negativas para um piloto já praticamente garantido nos playoffs.

Quem conseguiu respirar mais aliviado na tentativa de ir ao ‘mata-mata’ foi Jimmie Johnson. O sétimo lugar recolocou o #48 na última posição da zona de classificação, mesmo que ainda com vantagem de apenas 3 pontos sobre William Byron. Restam apenas duas corridas, a segunda em Dover e a no oval de Daytona, para encerrar a fase regular da temporada 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube