Hamlin segura rivais na relargada final e vence etapa com oito bandeiras amarelas em Watkins Glen
Denny Hamlin segurou firme a pressão de Martin Truex Jr., Joey Logano e Brad Keselowski no fim para vencer uma conturbadíssima etapa de Watkins Glen da Nascar. No total, foram oito bandeiras amarelas no traçado misto
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Relacionadas
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
A parte final da etapa de Watkins Glen neste domingo (7) foi bastante movimentada. Com trocas de liderança e uma série incrível de bandeiras amarelas consecutivas – oito ao todo nas 90 voltas -, Denny Hamlin surgiu na liderança e só precisou conter os avanços adversários para triunfar.
Martin Truex Jr. perseguia o #11, mas rodou na última volta e entregou a segunda colocação. Melhor para os pilotos da Penske que chegaram atrás de Hamlin com Joey Logano na frente e Brad Keselowski logo atrás.
AJ Allmendinger fez mais uma de suas boas provas em mistos. O #47 terminou no quarto posto, batendo por muito pouco Tony Stewart, que segue em boa fase.
Kyle Busch terminou em sexto, seguido por Truex Jr, Jamie McMurray, Trevor Bayne e Matt Kenseth. Jeff Gordon foi discretíssimo, mas chegou em 14º, enquanto Danica Patrick liderou 11 giros, mas foi 21ª.
Confira como foi a etapa de Watkins Glen:
A largada para a corrida da Nascar aconteceu às 15h53 (em Brasília). Carl Edwards manteve a ponta, com Kyle Larson seguindo no segundo posto e Matt Kenseth ganhando a posição de Tony Stewart para ser o terceiro. Sempre perigoso nos mistos, AJ Allmendinger era o sexto, logo atrás de Kyle Busch. Denny Hamlin, o especialista na pista Joey Logano, Ryan Newman e Jamie McMurray completavam o top-10 nos giros iniciais.
Não demorou muito até que Allmendinger mostrasse suas credenciais. Logo na quarta volta, o piloto do #47 superou Kyle Busch e Stewart, já saltando para um ótimo quarto lugar e iniciando a caça a Kenseth. Mais atrás, McMurray ia para nono e Brad Keselowski também superava Newman, entrando no grupo dos dez primeiros.
A corrida acalmava um pouco até o ritmo de Larson dar uma diminuída. Foi aí que o piloto da Ganassi virou um alvo fácil para Kenseth e Allmendinger, que se aproveitaram. Edwards já abria 2s4 na liderança, enquanto que Keselowski seguia subindo e virava o nono.
Larson despencava no pelotão e Stewart era obrigado a parar após cortar caminho e cair para 16º. Com detritos na pista, a bandeira amarela aparecia pela primeira vez na volta 13. Perto do fim do primeiro sexto de corrida, assim estavam os dez primeiros: Edwards, Kenseth, Allmendinger, Kyle Busch, Logano, Hamlin, Keselowski, Larson, Kurt Busch e Martin Truex Jr.
A bandeira verde voltava a ser acionada na volta 15, com Edwards segurando os ataques de Kenseth e Allmendinger. Keselowski superava Hamlin para virar sexto, enquanto Truex saltava para o sétimo posto.
Allmendinger e Kyle Busch seguiam velozes e rapidamente já superavam Kenseth para perseguirem Edwards. Lá atrás, impressionava o início de prova de Danica Patrick. Largando em 31º, ela já vinha em 20º na volta 17.
Enquanto Kyle tirava Allmendinger do segundo lugar, Keselowski superava Logano e rapidamente ia para os boxes para o primeiro pit-stop. Por problemas nos boxes, Jimmie Johnson e Bryan Blaney era punido. Lá no fim do grid, Michael Annett recolhia.
Na volta 27, a maioria dos líderes já estava nos boxes, com as primeiras colocações mexendo bastante. A prova chegava ao segundo terço com Logano na frente, tendo 16s5 de vantagem para Danica. Paul Menard era o terceiro, enquanto Kyle Busch era o melhor dos antigos líderes, em sétimo.
Logano finalmente parava na 34ª volta, mas excedia o limite de velocidade nos boxes assim como Allmendinger fizera momntos antes e era punido. Na pista, restava apenas Danica – que tinha ido para os boxes na amarela – e ela tinha 6s7 para Kyle Busch e 10s5 para Keselowski.
A prova chegava a sua metade e Danica finalmente ia para os boxes, voltando apenas em 25º. A nova classificação da corrida tinha: Kyle Busch, Keselowski, Clint Bowyer, Truex Jr, Kenseth, Kevin Harvick, Matt DiBenedetto, Hamlin, Kurt Busch e Menard.
A segunda amarela da corrida veio na volta 48, com uma roda perdida nos boxes. Era de DiBenedetto, que acabou recebendo a punição. Os boxes abriram na volta seguinte e boa parte dos pilotos já estavam lá trocando.
Com um ótimo trabalho nos boxes, Truex Jr virava o sétimo, aparecendo atrás dos que não pararam. Kurt Busch foi para a ponta, com Edwards e Logano vindo na sequência.
A relargada aconteceu na volta 52, com Logano voando para a dianteira seguido de Edwards. Kurt mantinha, ao menos, o terceiro posto. Kyle era o quarto, com Newman em quinto. Foi aí que veio o primeiro acidente da corrida e, consequentemente, a bandeira vermelha: Ricky Stenhouse Jr, Johnson, Austin Dillon e Greg Biffle se envolveram em uma bela pancada após o #17 rodar, paralisando a prova.
A bandeira vermelha foi removida minutos depois, com a amarela aparecendo às 17h25. A classificação da prova tinha: Keselowski, Logano, Edwards, Harvick, Hamlin, Newman, Bayner, Brian Scott, Chase Elliott e Kasey Kahne.
A relargada aconteceu na volta 56, com Keselowski segurando Harvick e Hamlin. No entanto, no giro seguinte, a corrida já era paralisada novamente, com outro acidente envolvendo muitos carros: Edwards, David Ragan, Bowyer e Alex Kennedy se acertaram.
Bandeira verde na volta 59, com Keselowski se mantendo na frente e Hamlin superando Harvick para virar o segundo colocado. Após pressão de Kyle Busch, Harvick foi aos boxes, com o #18 subindo ao top-3.
Os pilotos já começavam a conservar pneus e combustível quando a bandeira amarela voltou na volta 65, desta vez por detritos. Com 25 giros para o fim, assim estava o top-10: Keselowski, Hamlin, Kyle Busch, Stewart, Menard, Truex, Logano, Casey Mears, Allmendinger e Larson. Alguns nomes do fundo do grid aproveitavam para parar e tentar dar o bote após a relargada.
Relargada essa que aconteceu no 68º giro, com Keselowski seguido de perto pelo novo vice-líder, Kyle Busch. Ali atrás, Allmendinger dava mostras de que poderia chegar e assumia o oitavo lugar.
Allmendinger seguia ganhando terreno e virava sétimo, 9s8 atrás do líder Keselowski, que tinha 0s9 para Kyle Busch. Hamlin era o terceiro, seguido por Truex, Logano, Stewart, Allmendinger, Larson, Menard e McMurray.
Mas é lógico que ainda teria mais bandeira amarela. Foi na volta 76 que o motor de Kennedy estourou, novamente parando a corrida. O top-10 era o mesmo da volta anterior. Chris Buescher, que precisa de pontos para buscar o Chase, era 27º.
A relargada veio na volta 80, mas a bandeira verde durou pouquíssimo, com uma série de carros se acertando. Hamlin se deu muito bem, superando Keselowski antes da amarela voltar. Com a prova novamente parada, assim estava a classificação: Hamlin, Keselowski, Logano, Truex, Kyle Busch, Larson, Allmendinger, Stewart, McMurray e Bayne.
A relargada vinha na volta 83 com Hamlin mantendo a dianteira. Logano e Truex saíram muito bem e seguiam o #11, enquanto Larson ia para quarto, passando Keselowski. No fim do giro, porém, Harvick e Ragan bateram e ainda acertaram o pobre Buescher. Lá vinha a oitava amarela seguida por uma bandeira vermelha.
A bandeira vermelha foi removida e trocada pela amarela às 18h40, com a relargada novamente se aproximando. A relargada aconteceu com cinco voltas para o fim. Hamlin manteve a ponta, com Truex passando Logano para virar segundo. Keselowski já voltava para quarto, com Kyle Busch em quinto e Larson em sexto.
A briga esquentava muito no fim, com Truex atacando Hamlin e Keselowski tentando tirar Logano de dentro do top-3. Allmendinger, em sexto, pressionava Larson. Truex perdeu o controle e rodou bem na volta final, enquanto Logano segurou Keselowski para ser o segundo. Allmendinger passou Larson e herdou a posição de Truex – que foi sétimo-, terminando em um bom quarto posto. Stewart foi ao top-5.
Nascar, Watkins Glen, Classificação Final:
1 | 11 | DENNY HAMLIN | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | 90 voltas |
2 | 22 | JOEY LOGANO | EUA | PENSKE FORD | +2.065 |
3 | 2 | BRAD KESELOWSKI | EUA | PENSKE FORD | +2.327 |
4 | 47 | AJ ALLMENDINGER | EUA | JTS DAUGHERTY CHEVROLET | +4.656 |
5 | 14 | TONY STEWART | EUA | STEWART-HAAS CHEVROLET | +4.879 |
6 | 18 | KYLE BUSCH | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | +5.145 |
7 | 78 | MARTIN TRUEX JR. | EUA | FURNITURE ROW TOYOTA | +6.388 |
8 | 1 | JAMIE McMURRAY | EUA | GANASSI CHEVROLET | +6.472 |
9 | 6 | TREVOR BAYNE | EUA | ROUSH FENWAY FORD | +6.607 |
10 | 20 | MATT KENSETH | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | +7.449 |
11 | 41 | KURT BUSCH | EUA | STEWART-HAAS CHEVROLET | +7.541 |
12 | 13 | CASEY MEARS | EUA | GERMAIN CHEVROLET | +8.026 |
13 | 24 | CHASE ELLIOTT | EUA | HENDRICK CHEVROLET | +8.734 |
14 | 88 | JEFF GORDON | EUA | HENDRICK CHEVROLET | +9.130 |
15 | 19 | CARL EDWARDS | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | +9.275 |
16 | 31 | RYAN NEWMAN | EUA | RICHARD CHILDRESS CHEVROLET | +9.745 |
17 | 95 | MICHAEL McDOWELL | EUA | LEAVINE CHEVROLET | +12.053 |
18 | 15 | CLINT BOWYER | EUA | H SCOTT CHEVROLET | +12.426 |
19 | 21 | RYAN BLANEY | EUA | WOOD BROTHERS FORD | +13.039 |
20 | 5 | KASEY KAHNE | EUA | HENDRICK CHEVROLET | +13.088 |
21 | 10 | DANICA PATRICK | EUA | STEWART-HAAS CHEVROLET | +13.091 |
22 | 27 | PAUL MENARD | EUA | RICHARD CHILDRESS CHEVROLET | +16.224 |
23 | 38 | LANDON CASSILL | EUA | FRONT ROW FORD | +16.643 |
24 | 32 | BORIS SAID | EUA | GO F A S FORD | +16.974 |
25 | 44 | BRIAN SCOTT | EUA | RICHARD PETTY FORD | +17.884 |
26 | 30 | JOSH WISE | EUA | MOTORSPORT GROUP CHEVROLET | +18.532 |
27 | 43 | ARIC ALMIROLA | EUA | RICHARD PETTY FORD | +1:03.800 |
28 | 98 | COLE WHITT | EUA | PREMIUM CHEVROLET | +1:12.340 |
29 | 42 | KYLE LARSON | EUA | GANASSI CHEVROLET | +1 volta |
30 | 34 | CHRIS BUESCHER | EUA | FRONT ROW FORD | +1 volta |
31 | 3 | AUSTIN DILLON | EUA | RICHARD CHILDRESS CHEVROLET | +1 volta |
32 | 4 | KEVIN HARVICK | EUA | STEWART-HAAS CHEVROLET | +7 voltas |
33 | 23 | DAVID RAGAN | EUA | BK TOYOTA | +7 voltas |
34 | 83 | MATT DIBENEDETTO | EUA | BK TOYOTA | +7 voltas |
35 | 7 | REGAN SMITH | EUA | TOMMY BALDWIN CHEVROLET | +13 voltas |
36 | 55 | ALEX KENNEDY | EUA | MOTORSPORT GROUP CHEVROLET | +14 voltas |
37 | 46 | MICHAEL ANNETT | EUA | H SCOTT CHEVROLET | +16 voltas |
38 | 17 | RICKY STENHOUSE JR. | EUA | ROUSH FENWAY FORD | +38 voltas |
39 | 16 | GREG BIFFLE | EUA | ROUSH FENWAY FORD | +38 voltas |
40 | 48 | JIMMIE JOHNSON | EUA | HENDRICK CHEVROLET | +38 voltas |
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”; |
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);