Harvick domina corrida 2 em Dover e vence pela sétima vez na temporada da Nascar

Kevin Harvick venceu a sétima corrida no ano e já se confirmou como campeão da temporada regular da Nascar. A categoria deixa Dover com três vagas abertas nos playoffs

Segue difícil fazer frente a Kevin Harvick na temporada 2020 da Nascar. O piloto do #4, que já vinha de boa apresentação na corrida 1 do fim de semana em Dover, foi além na 2 deste domingo (23): depois de controlar os dois primeiros segmentos, veio nada menos do que a sétima vitória no campeonato.

Harvick soube fazer tudo certo em diferentes condições de corrida, sem encarar adversários propriamente fortes. Só que se encaminhava para ser uma vitória tranquila ganhou contornos distintos com 23 voltas para o fim. Uma bandeira amarela forçou quase todo mundo a passar pelos boxes, com Jimmie Johnson fazendo um pit de apenas dois pneus para virar líder. O #48 até tentou na relargada, mas não manteve o #4 de Kevin atrás.

Kevin Harvick dominou em Dover (Foto: Nascar Media)

A vitória de fato ficou com Harvick, que abriu boa vantagem nos giros finais. Martin Truex Jr. subiu para segundo, enquanto Johnson ainda salvou um terceiro lugar com pneus mais gastos. William Byron, rival direto de Jimmie por vaga nos playoffs, surgiu em quarto. O top-5 teve ainda outra Hendrick, a de Alex Bowman, em quinto.

A prova teve número considerável de bandeiras amarelas, mas nunca por acidentes de maiores proporções. A exceção foi Chase Elliott, que atingiu a traseira de Kyle Busch ainda nas voltas iniciais, sofrendo danos sérios e terminando apenas com um 39° lugar.

O resultado confirma matematicamente o título da temporada regular para Harvick, com nada menos do que 134 pontos de vantagem sobre o vice-líder Denny Hamlin. Resta ainda uma corrida antes do começo dos playoffs, e com três vagas abertas. A briga mais acirrada é entre Matti DiBenedetto, Byron e Johnson por dois postos. O terceiro já está encaminhado para Clint Bowyer.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube