Harvick escapa de Blaney em prorrogação e se classifica para final da Nascar com vitória no Texas

Kevin Harvick fez a ultrapassagem sobre Ryan Blaney e parecia destinado a um fim de prova tranquilo, mas precisou se esforçar novamente na prorrogação. Harvick está, assim como Joey Logano, classificado para a decisão da temporada

Kevin Harvick conseguiu assumir a liderança ainda dentro do número original de voltas previstas no Texas, mas foi só na prorrogação deste domingo (4) que o piloto americano terminou o dever de casa. Depois de ultrapassar Ryan Blaney com 17 voltas para o fim, Harvick precisou de uma dose extra de pilotagem defensiva na última relargada antes de celebrar o oitavo triunfo de 2018.
 
A prorrogação foi necessária por conta de um acidente entre Daniel Suárez e Joey Gase com duas voltas para o fim, quando Harvick já tinha vantagem confortável sobre Blaney. O piloto da Stewart-Haas não cometeu erros na relargada e, mesmo com o segundo colocado imediatamente atrás, não permitiu qualquer tentativa de ultrapassagem. A vitória veio e, junto dela, a vaga para a decisão dos playoffs da Nascar, em Homestead.
 
Joey Logano, que em determinados momentos parecia ter carro bom a ponto de vencer, se contentou com o terceiro lugar. O piloto do #22 foi ultrapassado tanto por Harvick quanto Blaney ao longo do último segmento, posição que não foram recuperadas nem com a bandeira amarela do fim. Erik Jones foi quarto, enquanto Kyle Larson fechou o top-5.
Kevin Harvick conseguiu vitória importante no Texas (Foto: Nascar Media)

Um grupo de pilotos dos playoffs surgiu na parte de trás do top-10. Chase Elliott foi sexto, com Kurt Busch, Aric Almirola e Martin Truex Jr. atrás. Austin Dillon, já eliminado, foi décimo.

 
O resultado no Texas significa que duas das quatro vagas na decisão da Nascar já estão definidas. Além de Harvick, Logano já estava classificado com o triunfo de Martinsville. Duas seguem sem dono, mas com favoritos – Kyle Busch e Martin Truex Jr. tem, respectivamente, 28 e 25 pontos de vantagem sobre a linha de corte.
 
A próxima etapa da Nascar, última antes de Homestead, é em Phoenix no próximo fim de semana.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.