Harvick mantém fase esplendorosa e fecha rodada dupla de Michigan com nova vitória

O piloto da Stewart-Haas foi imparável neste fim de semana no superoval localizado na cidade de Brooklyn. No domingo, deixou Denny Hamiln para trás por somente 0s093. Kevin Harvick, além de ter mais pontos no campeonato, é também o competidor que mais venceu em 2020 na Nascar

O intenso fim de semana no esporte a motor ao redor do mundo foi completado no último domingo (9) com o desfecho da rodada dupla que a Nascar promoveu no superoval de Michigan, na pista localizada na pequena cidade de Brooklyn. E assim como aconteceu no sábado, a vitória na segunda corrida também ficou com Kevin Hartick. Imparável ao longo dos últimos dias, o piloto da Stewart-Haas desta vez teve de superar um aguerrido Denny Hamlin, da Joe Gibbs, na reta final para triunfar com vantagem de 0s093 e coroar com glória uma jornada que beirou a perfeição.

A fase de Harvick é, definitivamente, esplendorosa. O veterano de 44 anos, campeão em 2014, acumula seis vitórias nesta temporada, sendo o piloto que mais venceu na Nascar em 2020. Nascido em Bakersfield, na Califórnia, Kevin triunfou pela terceira vez consecutiva no superoval de Michigan e terminou no top-5 desde a corrida 1 em Pocono, disputada em 27 de junho.

NASCAR; MICHIGAN; CORRIDA 2; KEVIN HARVICK; VITÓRIA;
Virou rotina: Kevin Harvick vence de novo na Nascar (Foto: Nascar/Twitter)

As duas vitórias logradas fizeram Harvick igualar a marca de duas lendas da Nascar: primeiro, a de Rusty Wallace, com 55 triunfos na carreira. Kevin também repetiu o feito do lendário Richard Petty ao vencer corridas em dias consecutivos.

“Já faz muito tempo desde quando corri em dias consecutivos. Obviamente, jamais consegui isso. Espero que aconteça da mesma forma em Dover, quando formos para lá dentro de algumas semanas”, comemorou o vencedor do fim de semana. Harvick citou a rodada dupla na chamada Milha Monstro, marcada para os dias 22 e 23 de agosto.

O piloto destacou o trabalho da Stewart-Haas e o domínio que vem conseguindo empreender em 2020. “Isso te motiva. Acho que, quando você olha para minha equipe, estamos juntos há sete anos e vemos a confiança que todos têm um no outro. Os detalhes dos carros e o pensamento de tudo o que envolve o que fazemos é intocável. Isso é o que é preciso para fazer esses carros andarem rápido”.

O domínio de Harvick se traduziu desde o começo da corrida. O piloto largou em 20 em razão da regra para definição do grid de largada, mas reagiu rapidamente e liderou 90 das 156 voltas da corrida.

A prova do último domingo marcou também um incidente entre dois pilotos da equipe Penske. Brad Keselowski perdeu o controle do seu carro e acabou acertando Ryan Blaney na volta 96, já no último estágio. Os dois abandonaram.

Martin Truex Jr., também da Joe Gibbs, foi o terceiro colocado, seguido por Kyle Busch, seu companheiro de equipe. Joey Logano, da Penske, foi o quinto, à frente de Aric Almirola, da Stewart-Haas, e Matt DiBenedetto, da Wood Brothers. Austin Dillon, piloto da Richard Childress, terminou em oitavo, com Chase Elliott, da Hendrick, e Kurt Busch, da Ganassi, completando a relação dos dez primeiros na corrida.

Bubba Wallace, que compete pela equipe de Richard Petty, foi o 21º, enquanto Daniel Suárez, único piloto mexicano no grid da Nascar, terminou em 26º com o carro da Gaunt Brothers.

A Nascar volta a acelerar no próximo domingo, 16 de agosto, e regressa ao seu palco mais tradicional: Daytona.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.