Harvick quebra sequência de sete vencedores diferentes na Nascar em 2014 e leva etapa de Darlington

Kevin Harvick foi o primeiro piloto em 2014 a vencer mais de uma vez na Nascar. O dono da carro #4 fez uma corrida perfeita para celebrar a segunda vitória do ano em Darlington

Depois de sete vencedores diferentes nas sete primeiras etapas da temporada 2014 da Nascar, coube a Kevin Harvick o direito de ganhar mais de uma vez nesta fase inicial do campeonato. O dono do carro #4 obteve uma vitória impecável na noite deste sábado (12) em Darlington.

Largando na pole, o piloto da Stewart-Haas perdeu a liderança nas primeiras voltas para Joey Logano, que teve um início de prova muito forte no oval da Carolina do Sul.

Mas seu nome ficou pouco tempo no topo da tabela. Na volta 55 das 367 previstas para a noite de Darlington, Harvick tomou a ponta e, desse ponto em diante, fez uma corrida perfeita, procurando se esquivar dos vários incidentes e bandeiras amarelas durante a corrida. Logano mesmo foi um que não passou ileso, apesar da boa prova.

Kevin Harvick celebra vitória em Darlington neste sábado (Foto: Getty Images)

O piloto da Penske abandonou a corrida na 358ª passagem depois de um problema com o carro. Mas os detritos deixados na pista provocaram uma breve interrupção na parte final da corrida. Durante a paralisação, muita gente foi aos boxes, inclusive o líder.

Na relargada, no giro 362, Harvick conseguiu escapar na frente antes de Ricky Stenhouse Jr. provocar outra parada por conta de um toque no muro da curva 1. Uma nova tentativa de reinício foi frustrada, quando Kurt Busch bateu e provocou mais uma bandeira amarela.

A segunda relargada foi bem-sucedida, e Harvick finalmente pôde celebrar a vitória. Dale Earnhardt Jr. terminou em segundo, à frente de Jimmie Johnson, que superou Matt Kenseth, durante o último reinício. Com os resultados, Jeff Gordon, que chegou em sétimo, continua líder, com 297 pontos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.