Harvick segura ataques de Keselowski na prorrogação e vence corrida 1 em Michigan

Brad Keselowski partiu com tudo na relargada da prorrogação atrás da vitória, mas Kevin Harvick se defendeu e triunfou na primeira prova da rodada dupla

A prorrogação voltou a gerar um final de corrida apertado na Nascar. Neste sábado (8), Kevin Harvick precisou mostrar mais uma vez seu talento para fechar provas, segurando da forma que deu os ataques de um inspirado Brad Keselowski. No Michigan, foi a quinta vitória do #4 na temporada 2020.

Martin Truex Jr ficou com a terceira colocação, seguido por Ryan Blaney, Kyle Busch, Denny Hamlin, Chase Elliott, Joey Logano, Bubba Wallace e Kurt Busch.

A vitória de Harvick foi boa para os pilotos que ainda brigam pela vaga nos playoffs. É que o #4 já estava mais do que garantido e, com uma prova a menos disponível, as chances de classificação pelos pontos aumentam para o grupo abaixo do décimo lugar.

Kevin Harvick venceu a corrida 1 em Michigan (Foto: Nascar)

Restando apenas cinco corridas para o fim da fase classificatória, Harvick, Keselowski, Hamlin, Blaney, Elliott, Logano, Truex, Alex Bowman, Austin Dillon e Cole Custer já estão garantidos nos playoffs por terem vencido ao menos uma prova.

Nos pontos, os seis garantidos até aqui seriam: Aric Almirola, Kurt Busch, Kyle Busch, Clint Bowyer, Matt DiBenedetto e William Byron. Erik Jones, Tyler Reddick e a lenda Jimmie Johnson aparecem logo atrás.

A segunda corrida da rodada dupla da Nascar em Michigan acontece ainda neste domingo, com largada prevista para 17h30 (em Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.