Harvick segura Hamlin após bater rodas e vence a primeira na Nascar em 2019

Kevin Harvick viu Denny Hamlin crescer no espelho retrovisor e partindo para a ofensiva justamente na última volta. O #4 precisou bater rodas para sustentar a liderança e levar para casa a primeira vitória desde novembro de 2018

Foi uma última volta de tirar o fôlego em New Hampshire neste domingo (21). Kevin Harvick, que vivia incômodo jejum de vitórias na temporada 2019, tinha como missão segurar Denny Hamlin para voltar ao Victory Lane da Nascar. Deu certo, mas não foi tarefa fácil: depois de bater rodas ao longo dos últimos metros, Harvick finalmente conseguiu domar Hamlin para ser o primeiro a receber a bandeira quadriculada.
 
Erik Jones, outro que apareceu nas primeiras posições ao longo do dia, não teve ritmo nas voltas finais para perturbar Harvick e Hamlin. Entretanto, o #20 somou pontos importantes para avançar aos Playoffs. Ryan Blaney ficou em quarto, enquanto um surpreendente Matt DiBenedetto surgiu em quinto – representando a pequena Leavine Family, o #95 teve ritmo forte, capitalizando em cima de problemas alheios.
Kevin Harvick venceu em New Hampshire (Foto: Nascar Media)

A corrida teve um desfecho bem distinto do princípio. Kyle Busch aparentava ser o piloto a ser batido, vide apresentação dominante no primeiro segmento da prova. Só que o #18 bateu e sofreu danos, mesmo que leves. Isso bastou para cair para oitavo. Aric Almirola, que venceu o segundo segmento, não teve destino melhor: o #10 cruzou a linha de chegada em 11º.

 
Trata-se da primeira vitória de Harvick desde novembro de 2018. Na ocasião, o #4 triunfou no Texas. O campeão da Nascar seguiu forte ao longo de 2019, aparecendo no top-10 com frequência. Entretanto, sempre parecia faltar algo para de fato aparecer em primeiro.

 

Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube