Harvick toca Kyle Busch, ultrapassa e parte para vitória na etapa de New Hampshire da Nascar

Kevin Harvick não evitou um toque na briga pela vitória com Kyle Busch. Restando sete voltas para o fim da prova em New Hampshire, o #4 tirou o #18 do traçado ideal e assumiu a liderança. É a sexta vitória de Harvick em 2018, um recorde pessoal

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Os caminhos de Kevin Harvick e Kyle Busch voltaram a se cruzar na etapa de New Hampshire da Nascar, neste domingo (22). Os dois foram os protagonistas da luta pela vitória, com Kyle precisando se defender dos ataques de Kevin. Isso até a volta 294 de 301, quando o piloto do carro #4 fez uso de um leve toque na traseira do #18 para assumir a liderança de forma definitiva.

 
O toque aconteceu após uma sequência de voltas frustrantes para Harvick. O veterano estava próximo de Busch, mas encontrava dificuldades para criar uma chance real de ultrapassagem. Quando esteve próximo o suficiente para tentar algo, o piloto da Ford tocou a traseira do rival com a parte dianteira do carro. O toque foi suficiente para tirar Kyle do traçado e forçar uma breve pausa na aceleração, facilitando o serviço de Kevin.
Kevin Harvick passa Kyle Busch (Foto: Nascar Media)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sem perder muito tempo, Harvick também evitou a aproximação do companheiro Aric Almirola. O #10 estava em terceiro e tinha um carro dos mais velozes, mas precisava recuperar terreno após cair de terceiro para sétimo em uma relargada. Não foi possível se recuperar por completo e Aric ficou com o terceiro posto.

 
Martin Truex Jr., que venceu o primeiro e perdeu terreno com o passar das voltas, terminou em quarto. Chase Elliott, vencedor do segundo segmento, foi quinto. O top-10 ainda contou com Ryan Newman, Ryan Blaney, Kurt Busch, Joey Logano e Jimmie Johnson.
 
O resultado volta a deixar Harvick isolado na condição de piloto com mais vitórias em 2018 – seis, algo inédito na longa carreira. Kevin, já mais do que classificado para os playoffs, também aproveitou para virar o piloto com mais pontos de playoffs até aqui – 32.
 
A próxima etapa da Nascar acontece em Pocono. Restam agora apenas seis corridas antes do início dos playoffs.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube