Harvick vence etapa da Nascar em Indianápolis. Suárez e Johnson ficam fora dos playoffs

Kevin Harvick largou na pole e venceu pela terceira vez no ano com o triunfo em Indianápolis. Pilotos para os playoffs foram definidos, sem o heptacampeão Jimmie Johnson, que ficou de fora pela primeira vez

Kevin Harvick foi o grande vencedor da etapa de Indianápolis da Nascar, a última da temporada regular. O piloto desbancou Joey Logano para sair com o terceiro triunfo de 2019.

 
Harvick iniciou o terceiro estágio da corrida liderando. Pouco tempo depois, um forte acidente tirou Kurt Busch, Daniel Hemric e o heptacampeão Jimmie Johnson da corrida. Foi a primeira vez que Johnson ficou de fora dos playoffs desde a introdução do formato.
Harvick chegou a perder a liderança para Ryan Blaney, mas recuperou na volta 135 após uma bandeira amarela. Apesar da pressão de Joey Logano no fim, o piloto da Stewart-Haas assegurou a vitória.
 
Bubba Wallace surpreendeu e ficou no pódio, seguido por William Byron, Clint Bowyer, Denny Hamlin, Ryan Blaney, Ryan Newman, Chase Elliott e Paul Menard. Daniel Suárez ficou em 11º e acabou fora dos playoffs, uma das surpresas da temporada.
 
Os participantes dos playoffs serão Kyle Busch, Denny Hamlin, Martin Truex Jr., Joey Logano, Kevin Harvick, Brad Keselowski, Chase Elliott, Kurt Busch, Kyle Larson, Alex Bowman, Erik Jones, Ryan Blaney, William Byron, Aric Almirola, Clint Bowyer e Ryan Newman. A primeira etapa acontece no dia 15, em Las Vegas.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube