Castroneves acerta com Trackhouse e participa da Daytona 500 na Nascar

Com quatro vitórias nas 500 Milhas de Indianápolis, Helio Castroneves vai expandir os horizontes e participar da Daytona 500, na Nascar. Próximo dos 50 anos, brasileiro estreará na prova

Quatro vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, Helio Castroneves tentará escrever o nome na história de outro grande evento do automobilismo norte-americano. A Trackhouse anunciou, nesta segunda-feira (6), que inscreveu o piloto brasileiro para a edição 2025 da Daytona 500 no carro #91, prova mais tradicional da Nascar e que abre a temporada do campeonato.

Será a primeira vez de Helio, que completa 50 anos em maio, na categoria. O brasileiro atualmente é um dos sócios da Meyer Shank Racing na Indy e tem planos de competir nas 500 Milhas de Indianápolis, buscando se tornar o primeiro cinco vezes vencedor da prova.

Relacionadas

“Nunca em meus maiores sonhos pensei que correria na Nascar e certamente não na Daytona 500 pela Trackhouse. Esta é uma oportunidade que ninguém em sã consciência rejeita. Sou grato a Wendy’s por dar a chance de vestir seu uniforme, Justin Marks por deixar pilotar o carro e todos que fizeram isso acontecer. Queria que a corrida fosse amanhã”, comentou Castroneves.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Hélio Castroneves ressalta discurso da Penske e não vê dolo no episódio do push-to-pass (Foto: IndyCar)

O curioso é que Castroneves tem sucesso anterior em Daytona. O piloto venceu três vezes a tradicional prova de 24 horas no circuito, que marca a abertura da temporada do IMSA SportsCar. O traçado, porém, será inteiramente oval nesta oportunidade.

“Helio é um dos maiores pilotos de todos os tempos e é exatamente o tipo que queremos trazer para a Nascar. Acho que os fãs ao redor do mundo vão ficar animados em ver Helio na principal corrida da Nascar. Também expõe nosso esporte a uma audiência global e permite que eles vejam a grande categoria que é a Nascar”, comentou Justin Marks, chefe da equipe.

Além de Castroneves, a Trackhouse também terá na Daytona 500 o americano Ross Chastain, no #1, o neozelandês Shane van Gisbergen, no #88 e o mexicano Daniel Suárez, no #99. A Daytona 500 está marcada para acontecer no dia 16 de fevereiro, na Flórida.

LEIA TAMBÉM: Logano faz história e conquista tricampeonato na Nascar

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.