Heptacampeão, Johnson anuncia saída da Nascar ao fim de 2020

Jimmie Johnson já sabe o momento de dar o ponto final em sua carreira na Nascar. Nesta quarta-feira (20), o heptacampeão da Hendrick anunciou que a temporada 2020 vai ser sua última na categoria norte-americana

Jimmie Johnson está com seus dias contados dentro das pistas. Nesta quarta-feira (20), o piloto anunciou que a temporada 2020 da Nascar vai marcar sua última como piloto profissional, marcando sua aposentadoria.
 
O anúncio foi feito pelo próprio heptacampeão através de um emotivo vídeo em seu Twitter. No post, escreveu que estaria buscando o ‘8’, em alusão ao oitavo título, uma última vez.
 
O competidor passou sua carreira inteira na classe máxima da categoria norte-americana defendendo o #48 da equipe Hendrick. Sua estreia aconteceu em 2001, mas a primeira temporada completa veio apenas no ano seguinte.
 
Johnson conquistou sete títulos na Nascar, cinco deles consecutivos entre 2006 e 2010, empatado com Dale Earnhardt e Richard Petty como os pilotos com maior número de canecos – os dois últimos, inclusive, fazem parte do Hall da Fama da categoria.
Jimmei Johnson (Foto: Reprodução)

Quando se entra na área de vitórias, o competidor de 44 anos se coloca como o sexto com o maior número, ao lado de Cale Yarborough. Ambos somam 83 triunfos.

Quando se falam de top-10, Johnson terminou 364 vezes entre os dez primeiros, além de ter saído 36 vezes da pole-positon. Até o momento, teve 651 largadas.
 

E as conquistas de Jimmie não param de impressionar. Já venceu duas vezes a Daytona 500, principal prova da Nascar, além de já ter vencido quatro vezes a Coca Cola 600 e a Brickyard 400. Ainda, também triunfou na Southern 500.
 
A última vez que o piloto de Califórnia subiu no degrau mais alto do pódio foi em junho de 2017, em Dover. A seca de conquistas promoveu, no intervalo de um ano, duas mudanças de seu chefe de mecânicos.

Em 2019, Johnson terminou o campeonato na 18ª colocação.

Paddockast #42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube