Homem é preso após ameaçar explodir Darlington no retorno da Nascar

Michael Donovan Avin deixou mensagens telefônicas no circuito de Darlington, que recebe o retorno da Nascar no próximo domingo. Ele ameaçou atos de terrorismo, mas acabou preso

Michael Donovan Avin, de 46 anos foi preso na última quinta-feira (13) acusado de porte, ameaça e tentativa de uso de materiais explosivos para ato de terrorismo. Ele enviou mensagens telefônicas para o Darlington Speedway, descrevendo um possível dispositivo e os resultados que poderia criar.
 
O circuito é esperado para receber o retorno da Nascar no próximo domingo. Será a primeira corrida da categoria desde o dia 8 de março após o hiato por conta da pandemia do coronavírus.

A Nascar é uma das primeiras ligas americanas a retomar atividades. Além da prova do domingo, Darlington também receberá uma corrida na próxima quarta-feira (20). A categoria realizará a famosa Coca-Cola 600 em Charlotte no dia 24 de maio.
 
Avin, que chegou a alegar que tinha acesso a 125 toneladas de materiais explosivos, aguarda audiência para fiança enquanto o processo passa por investigação.

Tanto Nascar quanto o autódromo optaram por não se pronunciar sobre o assunto.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube