Johnson fecha nova parceria e adiciona três corridas a cronograma na Nascar 2024

Agora no Hall da Fama da Nascar, Jimmie Johnson fechou parceria com Carvana e vai disputar mais três corridas na temporada 2024 da categoria, incluindo a Daytona 500

Heptacampeão da Nascar e um dos proprietários da Legacy Motor Club, Jimmie Johnson adicionou mais três corridas ao cronograma de competições na categoria em 2024. Com o patrocínio da Carvana, o veterano competirá na Daytona 500, que abre a temporada, na Brickyard 400, em Indianápolis, e no encerramento do campeonato, em Phoenix.

Depois de uma curta passagem pela Indy, entre 2021 e 2022, Johnson se tornou um dos proprietários da Legacy Motor Club, junto da lenda Richard Petty, e disputou três corridas da temporada 2023: a Daytona 500, a Charlotte 600 e a prova no Circuito das Américas, em Austin, sem completar nenhuma delas. Ele cancelou a participação na etapa de rua de Chicago após uma tragédia familiar.

2024 marca o ano em que Johnson entrou para o Hall da Fama da Nascar. Aos 48 anos, o piloto acumula 7 títulos e 83 vitórias. Além das provas anunciadas recentemente, Jimmie também competirá em outras seis corridas, incluindo a Charlotte 600, no dia 26 de maio.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Jimmie Johnson saiu bastante feliz com o desempenho do Camaro ZL1 em Le Mans (Foto: IndyCar)

“Jimmie não é apenas a verdadeira personificação de um campeão, como reconhecido por sua introdução no Hall da Fama deste ano, ele também é um líder dentro e fora da pista e mal podemos esperar para ver o que ele realizará nesta temporada”, declarou Ryan Keeton, fundador da Carvana, que patrocinará as três novas corridas do cronograma de Johnson.

A temporada 2024 da Nascar tem início com o Clash, que acontece no Coliseu de Los Angeles, na Califórnia, no dia 4 de fevereiro. A primeira etapa válida para o campeonato é a Daytona 500, com participação de Johnson, agendada para 18 de fevereiro

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.