Joe Gibbs confirma Jones como piloto do #20 na temporada 2018 e deixa Kenseth com futuro incerto na Nascar

Erik Jones vai deixar o #77 da Furniture Row para defender a tradicional Joe Gibbs no carro #20. Isso significa o fim da jornada de Matt Kenseth pela equipe após cinco anos. O veterano agora corre contra o tempo para encontrar uma nova vaga

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A primeira peça de dominó do mercado de pilotos da Nascar caiu na noite desta terça-feira (11). A Joe Gibbs confirmou Erik Jones como piloto do carro #20 a partir da temporada 2018, uma manobra muito especulada ao longo das últimas semanas. O anuncio significa o fim da jornada de cinco anos de Matt Kenseth, agora desempregado, na Joe Gibbs.
 
Jones se consolidou como um dos nomes mais promissores da Nascar. Com grande capacidade de adaptação, Erik passa de campeão da Truck Series a piloto de uma das maiores equipes do campeonato em apenas três anos, entre 2015 e 2018.
 
Erik é o atual piloto do #77 da Furniture Row, formando dupla com Martin Truex Jr. Pilotando pela equipe satélite da Joe Gibbs, Jones atravessa um processo de adaptação aos carros da categoria. O piloto está em 18º no campeonato, brigando por vaga nos playoffs, e tem um terceiro lugar em Pocono como melhor resultado.
Erik Jones assume o carro #20 em 2018 (Foto: Nascar Media)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Matt se tornou muito importante para nossa equipe ao longo dos últimos cinco anos, tanto dentro quanto fora da pista”, disse Joe Gibbs, dono da equipe. “Ele virou um grande companheiro e embaixador para nossos patrocinadores. Temos uma grande relação de respeito e vamos trabalhar duro para o #20 ir aos playoffs e brigar pelo título”, seguiu.
 
“Ao mesmo tempo, é animador ver o Erik [Jones] com a gente em tempo integral a partir da próxima temporada. Uma série de circunstâncias nas últimas semanas deixou claro que uma segunda temporada no #77 não era viável, mas também concordamos que queremos mantê-lo na família Toyota. Então sentimos que é o momento correto para a transição [para a Joe Gibbs]”, finalizou.
 
Fora da Joe Gibbs, Kenseth tem opções limitadas no mercado. Com 45 anos, Matt pode até estar fazendo sua última temporada na Nascar. Caso decida seguir competindo, uma possibilidade é assinar com a Hendrick – Dale Earnhardt Jr., que pendura o capacete no fim do ano, chamou atenção ao afirmar categoricamente que Matt “vai estar empregado no próximo ano”.
 
MORBIDELLI VÊ ROSSI COMO INSPIRAÇÃO E DIZ QUE CONSELHO O TORNOU MAIS AGRESSIVO NAS CORRIDAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube