Joe Gibbs escolhe novato Jones como substituto de suspenso Kenseth para etapas do Texas e Phoenix

Erik Jones, líder da Truck Series e protegido da Joe Gibbs, foi convocado para substituir o suspenso Matt Kenseth, punido por um acidente proposital com Joey Logano em Martinsville

Erik Jones foi o escolhido da Joe Gibbs Racing para assumir o carro de Matt Kenseth nas próximas duas provas, nos ovais do Texas e de Phoenix. O novato ganhou a oportunidade por causa da suspensão aplicada ao veterano, que causou um acidente proposital com Joey Logano.
 
Jones é o atual líder da Truck Series, terceira categoria da Nascar. O piloto de apenas 19 anos tem a carreira apoiada pela Joe Gibbs, sempre pilotando bólidos associados à equipe.
 
Além da Truck Series, Jones também já disputou várias provas da Xfinity Series, conseguindo duas vitórias neste ano. Mas um dos grandes feitos do pupilo foi a estreia na Sprint Cup: substituindo um lesionado Kyle Busch, Erik correu com o #19 no Kansas. A estreia parecia promissora, até que um acidente evitável rebaixou o adolescente ao 40º lugar.
Erik Jones foi escolhido como substituto de Matt Kenseth (Foto: Getty Images)
Todavia, a estreia não-oficial de Jones na categoria principal da Nascar aconteceu na primeira prova de Bristol deste ano. Na ocasião, a chuva interrompeu a prova por mais de uma hora. Neste ínterim, Denny Hamlin começou a se queixar de dores no pescoço, não podendo retornar ao carro quando a pista secou. Erik assumiu o #11, mas os resultados foram computados para o titular do carro.
 
Kenseth foi punido por causa de um controverso incidente com Logano na etapa de Martinsville. Na ocasião, Matt bateu propositalmente em Joey, tentando dar o troco por um incidente anterior, no Kansas. A Nascar julgou a atitude como antidesportiva, tirando o veterano de duas provas do certame principal.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.