Joe Gibbs escolhe novato Jones como substituto de suspenso Kenseth para etapas do Texas e Phoenix

Erik Jones, líder da Truck Series e protegido da Joe Gibbs, foi convocado para substituir o suspenso Matt Kenseth, punido por um acidente proposital com Joey Logano em Martinsville

Erik Jones foi o escolhido da Joe Gibbs Racing para assumir o carro de Matt Kenseth nas próximas duas provas, nos ovais do Texas e de Phoenix. O novato ganhou a oportunidade por causa da suspensão aplicada ao veterano, que causou um acidente proposital com Joey Logano.
 
Jones é o atual líder da Truck Series, terceira categoria da Nascar. O piloto de apenas 19 anos tem a carreira apoiada pela Joe Gibbs, sempre pilotando bólidos associados à equipe.
 
Além da Truck Series, Jones também já disputou várias provas da Xfinity Series, conseguindo duas vitórias neste ano. Mas um dos grandes feitos do pupilo foi a estreia na Sprint Cup: substituindo um lesionado Kyle Busch, Erik correu com o #19 no Kansas. A estreia parecia promissora, até que um acidente evitável rebaixou o adolescente ao 40º lugar.
Erik Jones foi escolhido como substituto de Matt Kenseth (Foto: Getty Images)
Todavia, a estreia não-oficial de Jones na categoria principal da Nascar aconteceu na primeira prova de Bristol deste ano. Na ocasião, a chuva interrompeu a prova por mais de uma hora. Neste ínterim, Denny Hamlin começou a se queixar de dores no pescoço, não podendo retornar ao carro quando a pista secou. Erik assumiu o #11, mas os resultados foram computados para o titular do carro.
 
Kenseth foi punido por causa de um controverso incidente com Logano na etapa de Martinsville. Na ocasião, Matt bateu propositalmente em Joey, tentando dar o troco por um incidente anterior, no Kansas. A Nascar julgou a atitude como antidesportiva, tirando o veterano de duas provas do certame principal.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube