Gase lança para-choque em carro de Cram após acidente na etapa da Xfinity em Richmond

Em uma das cenas mais bizarras dos últimos tempos no esporte a motor, Joey Gase se enfureceu após acidente e arremessou o para-choque traseiro de seu carro no bólido de Dawson Cram, em etapa da Xfinity em Richmond

Joey Gase protagonizou um dos momentos mais bizarros dos últimos tempos no esporte a motor. Neste sábado (30), após ser tocado por Dawson Cram e parar no muro na reta final da etapa da Xfinity em Richmond, o veterano viveu um ataque de fúria, arrancou o para-choque traseiro do próprio carro e arremessou no bólido do rival durante a bandeira amarela.

Gase vinha apenas em 30º na corrida, com uma volta de desvantagem para o então líder, Chandler Smith. O toque de Cram fez o experiente piloto sair lançado da curva 1 e bater na curva 2.

Outro ponto que torna o incidente ainda mais ‘pastelão’ é o fato de que Gase corria com o carro estampado em “Race against crime”. Ou seja: corrida contra o crime.

Joey tem 31 anos e faz parte das categorias principais da Nascar desde 2011. O americano esteve na classe maior do campeonato americano em vários momentos entre 2014 e 2021. Sem nenhum top-10 conquistado, porém.

Cram, por sua vez, é dos mais novos da Nascar. O californiano tem 22 anos, também sofre com resultados pouquíssimos expressivos. Até hoje, Dawson não anotou nenhum top-10, nem na Xfinity, nem na Truck Series.

A etapa de Richmond da Xfinity foi vencida pelo próprio Smith, seguido pelo experiente Aric Almirola. Corey Heim, Jesse Love e Austin Hill fecharam o top-5 de uma prova que ainda contou com nomes como Cole Custer (11º), AJ Allmendinger (14º), Shane van Gisbergen (16º) e Matt DiBenedetto (17º).

A categoria principal da Nascar também corre no oval de Richmond no fim de semana. A etapa está marcada para 20h (em Brasília) deste domingo (31).

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.