Logano vence Championship 4 em Phoenix e conquista bicampeonato da Nascar

Joey Logano reinou em Phoenix e não deu chances aos concorrentes à taça, com corrida segura para garantir a vitória e o bicampeonato da Nascar. Ross Chastain buscou vitória até o fim, enquanto Chase Elliott e Christopher Bell tiveram problemas

Joey Logano encerrou a temporada 2022 da Nascar da mesma forma que começou: com vitória. No último domingo (6), o piloto da Penske triunfou em Phoenix e conquistou seu segundo título da categoria, em uma corrida na qual não deu chances aos adversários pela taça. Ross Chastain até tentou fazer uma pressão no fim, mas o americano garantiu mesmo o bicampeonato.

Logano largou na ponta da disputa e venceu o primeiro estágio, se mantendo na liderança durante 187 voltas. O momento mais tenso da corrida foi na relargada da volta 280, quando o piloto da Penske ocupava a terceira colocação em condições de bandeira amarela — causada por contato entre Alex Bowman e Michael McDowell — e precisou disputar a retomada do primeiro lugar com Chase Briscoe.

No entanto, Logano tomou a posição sem maiores dificuldades e começou a abrir vantagem para Chastain, que tentava se aproximar na terceira colocação. Ainda que o piloto da Trackhouse tenha conseguido diminuir o déficit volta a volta, não havia mais tempo para buscar o líder e a corrida terminou com Logano em primeiro, Ryan Blaney em segundo e Chastain em terceiro.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A bandeirada que coroou Joey Logano como campeão da Nascar 2022 (Foto: Nascar)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Nós conseguimos”, disse Logano, que agora se junta a Kyle Busch como os únicos ainda presentes no grid da Nascar com mais de um título. “Somos campeões de novo! Meu Deus, estou tão animado. Obrigado a todos, à minha equipe. Vocês são incríveis. Me deram um ótimo carro de corrida, fizeram uma boa parada no fim, nos colocaram à frente. Cara, esse final foi muito intenso. É tudo sobre vencer títulos. É tudo sobre isso, e nós trabalhamos tão duro nas últimas semanas para estarmos nessa posição”, comemorou o campeão.

Quanto aos outros concorrentes ao título, Christopher Bell e Chase Elliott não tiveram a oportunidade de desafiar Logano pela vitória. O piloto da Joe Gibbs acabou prejudicado por um pit-stop muito lento da equipe na reta final da corrida, que o segurou nos boxes por 19s8 — acabou voltando à pista em 16º, com 33 voltas pela frente. No fim, terminou em décimo.

Elliott teve um dia ainda pior, com uma batida na relargada da volta 205 que envolveu o carro de Ross Chastain e o muro da pista. O piloto perdeu uma volta nos boxes enquanto a Hendrick tentava fazer reparos no carro e retornou consideravelmente lento à pista. Assim, terminou duas voltas atrás do líder, na 28ª colocação.

Além do pódio formado por Logano, Blaney e Chastain, o top-10 de Phoenix ainda teve Chase Briscoe, Kevin Harvick, William Byron, Kyle Busch, Denny Hamlin, Kyle Larson e Christopher Bell.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.