Logano supera Kyle Busch em prorrogação intensa e vence prova da Nascar em Gateway

Mais uma vez triunfando em uma etapa inaugural da Nascar - como em Bristol na temporada passada e no Coliseu de Los Angeles este ano -, piloto da Penske conquistou segunda vitória do ano de maneira emocionante

RICCIARDO VOLTA A SOFRER E CADA VEZ MAIS PARECE CARTA FORA DO BARALHO DA McLAREN NA FÓRMULA 1

Pela terceira vez em uma prova inaugural da Nascar, deu Joey Logano. Na noite do último domingo (05), a categoria americana visitou o Gateway Motorsports Park, em Illinois, pela primeira vez em sua história. E assim como em Bristol, em 2021, e no Coliseu de Los Angeles este ano, o #22 saiu vencedor.

O piloto da Penske aproveitou sua chance na prorrogação – iniciada por conta de um acidente envolvendo Kevin Harvick, na terceira curva da 236ª volta – e, em uma intensa disputa, desbancou Kyle Busch para triunfar no World Wide Technology Raceway.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Comemoração de Joey Logano no Gateway (Foto: Nascar)

Após a relargarda na prorrogação, Ryan Blaney deu um ‘empurrãozinho’ em Logano, que trocou de posições com Busch até as curvas 3 e 4 da volta de bandeira branca – quando tomou a liderança definitiva e, consequentemente, venceu a etapa por 0s665.

“Espero que vocês tenham gostado dessa corrida. Não fica muito melhor do que isso. Disputando a liderança assim com Kyle (Busch), um dos melhores. Foi muito divertido”, afirmou o piloto da Penske.

LEIA TAMBÉM
Räikkönen anuncia retorno às pistas na Nascar após aposentadoria da F1

“Mas que grande carro. Muito rápido. Eu meio que errei na classificação, e (o chefe de equipe) Paul (Wolfe) fez uma ótima decisão colocando dois pneus (durante o pit stop final). Blaney fez um ótimo trabalho com o push down para a primeira curva, o que me manteve perto – pelo menos – e capaz de fazer a ultrapassagem”, completou Logano.

Vencedor em Illinois: Joey Logano (Foto: Nascar)

O triunfo em Gateway foi o segundo de Logano na temporada e o 29º de sua carreira. Kyle e Kurt Busch, respectivamente, completaram o top-3. Ryan Blaney, Aric Almirola, Martin Truex Jr., Erik Jones, Ross Chastain, Christopher Bell e AJ Allmendinger fecharam a lista dos dez primeiros.

A Nascar segue frenética e a categoria volta às ações já no próximo fim de semana, no dia 12, para a 16ª etapa da temporada – no Sonoma Raceway, na Califórnia.

SCHUMACHER DESTRÓI CARRO DE NOVO EM MÔNACO E GASTA PACIÊNCIA DA HAAS NA FÓRMULA 1
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.