Logano toca em Byron, vence em Darlington e quebra jejum de 40 corridas

Joey Logano tocou em William Byron na penúltima volta da corrida e assumiu a liderança para quebrar jejum de vitórias que já durava 40 provas. Foi o 28º triunfo do piloto da Penske

FÓRMULA 1 2022: MAX VERSTAPPEN VENCE GP DE MIAMI DE F1 | Briefing

Joey Logano, da Penske, voltou a vencer na Nascar depois de um jejum de 40 corridas. O campeão de 2018 faturou a etapa de Darlington, na Carolina do Sul, realizada no último domingo (9), que contou com final controverso.

O piloto era o segundo colocado quando tocou o então líder da corrida William Byron, que parou no muro e acabou cruzando a linha de chegada apenas na 13ª colocação. Logano, que largou na pole, venceu pela 28ª na carreira, com vantagem de 0s755 para Tyler Reddick.

“É, você não me coloca no muro e fica sem ter algo em troca, é assim que funciona. Estou super orgulhoso do time por vencer em Darlington. Nunca tinha vencido aqui antes”, comentou Logano, também mencionando um contato que teve com Byron durante a corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Web Stories: A classificação da F1 após GP de Miami

Logano quebrou jejum de 40 corridas sem vencer (Foto: Nascar)

“Estávamos bem próximos na saída da curva 2, e acho que foi quando o assustei e o apertei, ele estava perto do muro e fui para a lideranla. Ele é um idiota, faz isso toda hora, já vi com outros caras”, comentou o irritado Byron.

Justin Haley foi o terceiro colocado, seguido por Kevin Harvick, Chase Elliott, Christopher Bell, Michael McDowell, Ricky Stenhouse Jr, Austin Dillon e Daniel Suárez, que completaram o top-10.

A próxima etapa da Nascar acontece no Kansas, no próximo dia 15. Chase Eliott é o líder da tabela de pontos com 453.

FÓRMULA INDY AMA O’WARD, E ELE TEM DE AMÁ-LA TAMBÉM
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar