Johnson fatura ‘Milha Monstro’ pela nona vez na Nascar em prova marcada por duas bandeiras vermelhas em Dover

Jimmie Johnson foi soberano em Dover e conseguiu a segunda vitória seguida em 2014 na Nascar neste domingo (1). A prova foi paralisada duas vezes

Jimmie Johnson exibiu neste domingo (1) outro grande desempenho na Nascar e alcançou a segunda vitória seguida em 2014, agora no oval de Dover. O experiente piloto da Hendrick dominou a segunda parte da 'Milha Monstro', depois de ter superado Matt Kenseth, na volta 180 das 400 da 13ª etapa do campeonato.

Clint Bowyer ainda tentou mais tarde uma estratégia ousada nos pit-stops finais para tomar a ponta de Johnson, mas o californiano não se abateu em nenhum momento e se manteve à frente.

Jimmie Johnson celebra segunda vitória seguida na Nascar em 2014 deste domingo (Foto: Getty Images)

A última bandeira amarela, por conta de problemas com o carro de Casey Mears, forçou a prova a recomeçar com dez voltas para o fim, mas o líder soube de novo lidar bem com a pressão nos instantes derradeiros, não sucumbiu e celebrou o triunfo, o nono da carreira no pequeno oval do estado Delaware.

O pole Brad Keselowski, que teve problemas ainda no início da corrida e que teve de enfrentar uma prova de recuperação, cruzou a linha de chegada em segundo, Kenseth terminou em terceiro, à frente de Bowyer e Denny Hamlin.

Fiscal faz reparos na pista de Dover durante a corrida da Nascar deste domingo (Foto: Getty Images)

A prova também foi marcada por duas grandes interrupções por bandeira vermelha. A primeira foi por conta de detritos na pista, depois do acidente que envolveu Greg Biffle e Ricky Stenhouse Jr. e que foi provocado por AJ Allmendinger, na volta 135. A segunda paralisação foi necessária por causa de um defeito na curva 2.

A direção de prova precisou refazer parte da superfície depois de um acidente com Jamie McMurray. A corrida ficou parada por pouco mais de 20 minutos.

Com os resultados em Dover, Kenseth continua líder, agora com 463 pontos. Jeff Gordon aparece em segundo, com dois a menos que Matt. Carl Edwards é o terceiro, com 438. Johnson e Dale Earnhardt Jr. completam os cincos primeiros.

A próxima etapa da Nascar acontece já neste fim de semana, no oval de Pocono.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.