Johnson lidera 347 de 500 voltas e vence pela oitava vez em Martinsville na Nascar

O pentacampeão Jimmie Johnson simplesmente dominou a etapa da Martinsville da Nascar, circuito no qual sempre chega como favorito, e reassumiu a liderança da categoria. Danica Patrick ficou na 12ª posição

Após seis etapas, a Nascar tem um novo líder. Jimmie Johnson reassumiu a liderança na tabela de pontuação da divisão principal da categoria em grande estilo, com uma vitória dominante em Martinsville neste domingo (7). Agora, ele tem uma vantagem de seis pontos para Brad Keselowski, atual campeão e vice-líder, que terminou em sexto.

O pentacampeão largou da pole-position no curto oval de menos de 900m e liderou 347 das 500 voltas da corrida para se tornar o primeiro piloto a vencer duas vezes em 2013 – Johnson venceu também na abertura da temporada, em Daytona. Essa foi simplesmente a oitava vitória de Johnson em Martinsville.

Essa foi a oitava vitória de Johnson no oval de Martinsville (Foto: Nascar)

Clint Bowyer foi o segundo colocado, seguido por Jeff Gordon, Kasey Kahne e Kyle Busch, completando o top-5. Kyle chegou a liderar 56 voltas – foi quem mais andou na frente depois de Johnson.

“Eu acho que o principal foi o fato de que tivemos um fim de semana calmo. É fácil correr atrás das coisas aqui e sair do rumo. Nós sempre corremos bem, e, felizmente, aqui você faz muitas paradas e então pode fazer grandes mudanças ao seu carro para se recolocar na briga”, declarou o vencedor. “Nós ganhamos corridas aqui em que tivemos um início péssimo, mas o Chad [Knaus, chefe dos mecânicos] mexeu muito no carro e nos colocou na disputa”, completou.

A poucas voltas do fim, a prova precisou ser paralisada por conta de um grave acidente sofrido por Kurt Busch. O veterano piloto ficou sem freios e capotou após atingir o muro de proteção. O carro teve um princípio de incêndio, mas Kurt, antes de sair do bólido, apertou o botão do extintor de incêndio e evitou um desastre maior. Após a relargada, Johnson liderou as sete voltas restantes.

Correndo pela primeira vez em Martinsville, Danica Patrick concluiu a prova na 12ª posição, seu melhor resultado na elite da Nascar. Além disso, foi dela o melhor resultado da equipe Stewart-Haas. A pilota havia largado na última posição por causa de uma troca de motor antes da largada e relargou da 20ª posição na volta 369. A partir daí, Patrick só cresceu até chegar perto do top-10.

A próxima etapa da Nascar acontece no próximo sábado (13), quando o oval do Texas receberá uma prova noturna.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube