Anderson sofre queimaduras de segundo grau após acidente pela Truck Series em Talladega

Após fugir de incêndio de seu carro #3 na Truck Series, em Talladega, Jordan Anderson foi liberado do hospital, mas sofreu queimaduras de segundo grau

Jordan Anderson, piloto da Nascar, sofreu acidente fortíssimo no último fim de semana. Ele fazia a prova das 250 Milhas de Talladega, válida pela Truck Series, quando seu carro pegou fogo. Ele imediatamente pulou pela janela e foi socorrido, mas teve queimaduras de segundo grau.

Assim que resgatado, o americano foi encaminhado ao centro médico e depois levado de helicóptero a um hospital próximo em Birmingham, Alabama. Anderson comentou sobre o acidente nas redes sociais e admitiu ter sido o momento “mais assustador” de sua carreira.

“Acabei sofrendo queimaduras de segundo grau no pescoço, rosto, braço direito, mãos e ambos os joelho. Fui liberado para ir para casa. Os médicos dizem que tudo deve estar bem dentro de algumas semanas”, disse ele.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Caminhão de Jordan Anderson pega fogo durante etapa da Truck Series em Talladega (Vídeo: Nascar)

“Vou manter todos atualizados sobre o processo de recuperação, mas apenas agradecido por não ter sido pior”, acrescentou.

Jordan é dono de sua equipe na categoria, que é do terceiro nível de divisão da categoria atrás da NASCAR Cup Series e da NASCAR Xfinity Series. Ele estava indo bem na prova até que, na 19ª das 94 voltas, chamas começaram a sair do carro #3.

“Muito grato por todas as orações e apoio. Estive em ótimas mãos com todos os enfermeiros e médicos da NASCAR. Sem dúvida, a mão de Deus estava me protegendo. Momento mais assustador da minha carreira até agora”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.