Legge é confirmada no grid da Xfinity em Road America pela SS Green Light

Após participação na Indy 500 em 2023, Katherine Legge decidiu abrir portas para novas oportunidades no automobilismo nos Estados Unidos

Depois de quase cinco anos desde a última participação na Xfinity Series, Katherine Legge está de volta ao grid junto à equipe SS Green Light Racing. A pilota de 43 anos de idade vai guiar o Chevrolet Camaro #7 em pelo menos três etapas ao longo do restante da temporada 2023.

Por meio de seu perfil nas redes sociais, Legge confirmou que vai participar da prova em Road America neste fim de semana. A pilota ainda vai assumir a direção do Camaro #7 nas etapas de Indianápolis, no dia 12 de agosto, e em Road Course, no dia 7 de outubro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Katherine Legge participou da Xfinity Series depois de cinco anos (Foto: Indycar)

Legge, que participou da Indy 500 em 2023, disse que competir na corrida mais importante do automobilismo americano abriu as portas para a nova oportunidade de voltar a guiar na Xfinity Series, divisão da Nascar.

“A Indy 500 me fez perceber que a vida e as carreiras nas corridas são muito curtas para não fazer isso. Meu interesse e paixão são continuar a abrir novos caminhos no automobilismo. Tenho sido proativa ao longo do último ano pensando sobre o que quero fazer em minha carreira e como posso realizar essas coisas”, finalizou Katherine.

Legge esteve no grid da Indy 500 junto da RRL e anotou a melhor média de classificação de uma mulher na história da prova. Com o feito, Graham Rahal acabou bumpado na classificação e repetiu o feito do pai, Bobby, que há 30 anos também ficou de fora do grid.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.