Keselowski conclui domingo dominante com vitória na etapa de New Hampshire

Depois de ter largado na quarta posição, o piloto da Penske foi o protagonista da prova do último domingo, a 20ª da temporada da Nascar. Brad Keselowski venceu o segundo segmento e triunfou o oval curto de Loudon, em New Hampshire

Brad Keselowski foi o grande nome da Nascar na 20ª etapa da temporada, disputada no último domingo (2) no oval de 1 milha de Loudon, em New Hampshire. O piloto da Penske triunfou no segundo segmento e venceu a corrida depois de controlar, durante boa parte dela, a aproximação de Denny Hamlin. Ao fim de 301 voltas e pouco mais de 3 horas de prova, o piloto de 36 anos cruzou a linha de chegada com 1s647 de vantagem para o adversário, que compete pela Joe Gibbs.

BRAD KESELOWSKI; NASCAR; NEW HAMPSHIRE;
Brad Keselowski festeja a vitória em New Hampshire no último domingo (Foto: Nascar)

Keselowski, que já havia vencido também em Charlotte e Bristol, alcançou assim a sua terceira vitória no campeonato. O dono do carro #2 da Penske também chegou ao seu sexto triunfo em segmento. No último domingo, Hamlin venceu a primeira parte da corrida, enquanto Keselowski foi o quinto. Já no segundo segmento, melhor para o piloto nascido em Michigan, que confirmou mais uma vitória.

O protagonismo de Keselowski em Loudon se explica por outro número relevante. O piloto foi quem mais liderou voltas na corrida: 184, contra 92 de Hamlin.

Martin Truex Jr., também da Joe Gibbs, finalizou na terceira colocação, seguido por outro carro da Penske, o de Joey Logano, quarto, enquanto Kevin Harvick, da Stewart-Haas, foi o quinto em New Hampshire.

Matt DiBenedetto, que compete pela Wood Brothers, cruzou a linha de chegada em sexto, com Aric Almirola, piloto também da Stewart-Haas, em sétimo e Cole Custer, seu companheiro de equipe, na oitava colocação. Chase Elliott, da Hendrick, e Tyler Reddick, piloto da Richard Childress, fecharam a lista dos dez primeiros colocados.

Bubba Wallace, da equipe de Richard Petty, completou a disputa em 23º, três posições à frente de Daniel Suárez, o único piloto latino no grid da Nascar. O mexicano compete pela Gaunt Brothers.

A etapa de New Hampshire, assim como na Fórmula 1 em Silverstone, também teve piloto que sofreu com furo no pneu. Kyle Busch foi o primeiro a abandonar em razão de um problema no composto dianteiro direito, situação que o levou a bater e deixar a disputa.

A Nascar volta a acelerar no próximo fim de semana e corre nos dias 8 e 9 de agosto no superoval de Brooklyn, em Michigan.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.