Keselowski consegue primeira pole da temporada e comanda dobradinha da Penske em Pocono

Brad Keselowski superou o companheiro Joey Logano quando mais precisava e garantiu a pole em Pocono. O resultado de Keselowski assegura o fim de um jejum da Penske que durava desde o fim de 2015, com o companheiro garantindo a dobradinha

A força que a Penske anda mostrando na Indy também se fez presente na Nascar. A dupla de pilotos da equipe comandou o treino classificatório desta sexta-feira (3) em Pocono e conseguiu a primeira pole da temporada. Brad Keselowski foi responsável pelo melhor tempo do dia, comandando a dobradinha da equipe.
 
Keselowski, de certa forma, acabou com a festa do companheiro Joey Logano. Brad não foi capaz de andar mais rápido do que o rival nas duas primeiras partes do treino, mas reverteu o quadro na hora da decisão.
 
Matt Kenseth também marcou um bom tempo de volta, mas não acabou com a festa da Penske, ficando em terceiro. Kevin Harvick e Carl Edwards fecharam o top-5.
Brad Keselowski, o mais rápido em Pocono (Foto: Reprodução/Twitter)
Mas também é bem verdade que a classificação não vai necessariamente resultar em um ótimo ritmo da Penske. A atividade classificatória foi realizada com clima adverso: frio e neblina. A performance dos carros pode mudar bastante se o sol abrir nos próximos dias.
 
Saiba como foi o treino classificatório da Nascar em Pocono
 
A classificação da Nascar corria o sério risco de não acontecer. O tempo estava muito fechado em Pocono, com chuva e neblina marcando as primeiras horas do dia.
 
Durante a tarde a situação melhorou, mesmo que minimamente: pista seca e menos neblina. Já era o suficiente para sair dos boxes no Round 1.
 
Como de costume, alguns pilotos logo asseguraram suas presenças no Round 2, já nos primeiros minutos de atividade. Joey Logano, Carl Edwards, Brad Keselowski, Kevin Harvick… Todos esperados. Dale Earnhardt Jr., todavia, finalmente parecia ter um ritmo mais decente na sessão classificatório, surgindo em quinto.
 
Martin Truex Jr., por sua vez, estava longe do tempo de volta ideal. Com apenas um minuto restando na primeira sessão classificatório, que classifica apenas os primeiros 24, o #78 era 26º. Mas não era um problema real: o #78 logo subiu para oitavo. Kasey Kahne, outro ameaçado, subiu para quarto.
 
Além do #78 e do #5, os companheiros Greg Biffle e Trevor Bayne também precisaram se virar nos últimos minutos. Os dois entraram no top-24, rebaixando Ricky Stenhouse Jr. e Matt DiBenedetto. Austin Dillon é outro que quase foi eliminado antes do previsto, mas foi poupado por um erro de Jamie McMurray.
 
O começo do Round 2 foi igualmente agitado. Não para Logano, Keselowski, Kurt e Kyle Busch, que logo saltaram para as primeiras posições. Mas algumas surpresas chacoalharam as coisas: Tony Stewart e Aric Almirola, por exemplo, conseguiram sólidas posições dentro do grupo de 12 pilotos acima da linha de corte.
 
Com três minutos para o fim desta etapa, Truex Jr. e Hamlin ainda estavam na zona de eliminação. Para o #78 era definitivo: Martin não voltaria ao carro. Hamlin, por sua vez, conseguiu melhorar o tempo de volta e eliminar Chase Elliott.
 
Logano, que já havia se dado bem nas sessões anteriores do treino, parecia capaz de fazer o mesmo no Round 3. O piloto do #22 baixou o tempo de volta para 49s6, o melhor registrado até então. Mas o fogo amigo parecia capaz de acabar com a festa: Keselowski foi lá e marcou 49s5.
 
Os dois estavam em outro nível. Matt Kenseth conseguiu uma volta muito boa, mas não suficiente para se meter na primeira fila. Assim, sem interferência, a pole ficou no colo de Keselowski.
1 2 BRAD KESELOWSKI EUA PENSKE FORD   49,525  
2 22 JOEY LOGANO EUA PENSKE FORD   49,614 +0,089
3 20 MATT KENSETH EUA JOE GIBBS TOYOTA   49,637 +0,112
4 4 KEVIN HARVICK EUA STEWART-HAAS CHEVROLET   49,671 +0,146
5 19 CARL EDWARDS EUA JOE GIBBS TOYOTA   49,790 +0,265
6 14 TONY STEWART EUA STEWART-HAAS CHEVROLET   49,844 +0,319
7 48 JIMMIE JOHNSON EUA HENDRICK CHEVROLET   49,987 +0,462
8 88 DALE EARNHARDT JR. EUA HENDRICK CHEVROLET   50,110 +0,585
9 41 KURT BUSCH EUA STEWART-HAAS CHEVROLET   50,147 +0,622
10 11 DENNY HAMLIN EUA JOE GIBBS TOYOTA   50,153 +0,628
11 5 KASEY KAHNE EUA HENDRICK CHEVROLET   50,296 +0,771
12 18 KYLE BUSCH EUA JOE GIBBS TOYOTA   50,328 +0,803
13 24 CHASE ELLIOTT EUA HENDRICK CHEVROLET   50,155 +0,630
14 21 RYAN BLANEY EUA WOOD BROTHERS FORD   50,173 +0,648
15 16 GREG BIFLE EUA ROUSH FENWAY FORD   50,237 +0,712
16 43 ARIC ALMIROLA EUA RICHARD PETTY FORD   50,285 +0,760
17 78 MARTIN TRUEX JR. EUA FURNITURE ROW TOYOTA   50,346 +0,821
18 34 CHRIS BUESCHER EUA FRONT ROW FORD   50,451 +0,926
19 3 AUSTIN DILLON EUA RICHARD CHILDRESS CHEVROLET   50,457 +0,932
20 27 PAUL MENARD EUA RICHARD CHILDRESS CHEVROLET   50,459 +0,934
21 42 KYLE LARSON EUA GANASSI CHEVROLET   50,495 +0,970
22 31 RYAN NEWMAN EUA RICHARD CHILDRESS CHEVROLET   50,522 +0,997
23 15 CLINT BOWYER EUA H SCOTT CHEVROLET   50,527 +1,002
24 6 TREVOR BAYNE EUA ROUSH FENWAY FORD   50,531 +1,006
25 17 RICKY STENHOUSE JR. EUA ROUSH FENWAY FORD   50,771 +1,246
26 1 JAMIE McMURRAY EUA GANASSI CHEVROLET   50,788 +1,263
27 83 MATT DIBENEDETTO EUA BK TOYOTA   50,789 +1,264
28 95 TY DILLON EUA LEAVINE CHEVROLET   50,855 +1,330
29 13 CASEY MEARS EUA GERMAIN CHEVROLET   50,868 +1,343
30 44 BRIAN SCOTT EUA RICHARD PETTY FORD   50,951 +1,426
31 38 LANDON CASSILL EUA FRONT ROW FORD   51,006 +1,481
32 47 AJ ALLMENDINGER EUA JTS DAUGHERTY CHEVROLET   51,050 +1,525
33 10 DANICA PATRICK EUA STEWART-HAAS CHEVROLET   51,221 +1,696
34 23 DAVID RAGAN EUA BK TOYOTA   51,292 +1,767
35 7 REGAN SMITH EUA TOMMY BALDWIN CHEVROLET   51,529 +2,004
36 46 MICHAEL ANNETT EUA H SCOTT CHEVROLET   51,976 +2,451
37 55 COLE WHITT EUA PREMIUM CHEVROLET   51,988 +2,463
38 30 JOSH WISE EUA MOTORSPORT GROUP CHEVROLET   53,205 +3,680
39 32 JEFFREY EARNHARDT EUA GO F A S FORD   54,001 +4,476
40 98 REED SORENSON EUA PREMIUM CHEVROLET   54,849 +5,324
PADDOCK GP #31 DEBATE F1, INDY E NASCAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube