Keselowski cresce, supera Bowman e vence etapa do Kansas. Logano toma liderança do campeonato

Brad Keselowski sequer apareceu no top-10 em vários momentos da etapa do Kansas da Nascar, mas fez uma recuperação incrível nas voltas finais e superou Alex Bowman para vencer pela terceira vez na temporada. Joey Logano é o novo líder do campeonato após Kyle Busch terminar em 30º

Brad Keselowski foi a grande estrela da etapa do Kansas da Nascar, disputada no último sábado (11). O piloto da Penske venceu pela terceira vez na temporada após fazer uma sensacional recuperação nas voltas finais e ultrapassar Alex Bowman com seis giros restantes para o fim.
 
Chase Elliott foi o vencedor do estágio 2 da corrida, mas foi superado por Kevin Harvick logo no começo do estágio 3. Ele permaneceu em primeiro até sofrer um estouro de pneu e precisar ir aos boxes. Alex Bowman tomou a ponta e liderou por mais de 50 voltas, até Elliott retomar o primeiro lugar.
Brad Keselowski (Foto: Nascar)
Com uma bandeira amarela com menos de 25 voltas para o fim, Elliott, Bowman e Ricky Stenhouse Jr. dividiram a primeira posição até Alex levar vantagem, mas Brad Keselowski, que em vários momentos sequer apareceu no top-10, cresceu na corrida, fez diversas ultrapassagens e superou Bowman com seis voltas para o fim.
 
Erik Jones foi o terceiro colocado, seguido com Chase Elliott, Clint Bowyer, Jimmy Johnson, Kurt Busch, Kyle Larson, Tyler Reddick e Chris Buescher. Em 15º, Joey Logano assumiu a liderança do campeonato, ultrapassando Kyle Busch, que foi apenas o 30º por conta de uma punição.
 
A Nascar retorna no dia 18 de maio com a All-Star Race, prova de exibição e que tem o prêmio de 1 milhão de dólares. A corrida será disputada em Charlotte, Carolina do Norte.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.