Keselowski supera Elliott nos boxes, segura pressão e alcança vitória na etapa de Martinsville

Brad Keselowski liderou 446 das 500 voltas da corrida, viu a Penske trabalhar melhor nos boxes e superou Chase Elliott para conquistar o segundo triunfo do ano na Nascar. Kyle Busch completou o top-3 em Martinsville

Brad Keselowski foi o grande vencedor na etapa de Martinsville da Nascar, realizada neste domingo (24). Após liderar 446 das 500 voltas da corrida, Keselowski segurou a pressão imposta por Chase Elliott no estágio final e conquistou seu segundo triunfo na temporada. Foi a 29ª vitória do piloto da Penske na Monster Energy Cup.

Após largar em terceiro, Keselowski dominou e venceu os dois primeiros estágios da corrida. Elliott o seguiu por boa parte e ameaçou sua vitória na volta 325, com uma ultrapassagem por dentro na curva 2, tomando a liderança. Keselowski, então, iniciou uma perseguição que durou 48 voltas, até o acidente de Matt Tifft, que causou bandeira amarela.

A Penske trabalhou melhor que a Hendrick nos boxes e recolocou Keselowski na primeira posição, seguido por Elliott e Kyle Busch. A corrida foi reiniciada na volta 380, e Brad apenas segurou a ponta até receber a bandeira quadriculada, com 0s5 de vantagem para o segundo colocado Elliott, que pressionou, mas não achou o espaço para a ultrapassagem.

Brad Keselowski (Foto: Nascar)

Busch completou o pódio, seguido por Ryan Blaney, Denny Hamlin, Kevin Harvick, Clint Bowyer, Martin Truex Jr, Aric Almirola e Daniel Suárez, que fecharam o top-10 no circuito da Virgínia.

A vitória manteve Brad Keselowski na quinta posição no campeonato, com 37 pontos de desvantagem para o líder Kyle Busch. A próxima prova da Nascar acontece no domingo (31), no Texas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube