Nascar

Keselowski suporta gripe, vence batalha com Truex Jr. e leva etapa de Atlanta. Suárez fecha em décimo

A segunda etapa da temporada 2019 da Nascar trouxe a vitória de Brad Keselowski, da Penske. O dono do carro #2 correu gripado, mas mesmo assim conseguiu chegar ao Victory Lane do último domingo depois de travar uma batalha com Martin Truex Jr. no fim. O mexicano Daniel Suárez, agora piloto da Stewart-Haas, completou o top-10

Grande Prêmio / Redação GP, de Sumaré
Passada a catarse pela etapa de abertura do campeonato, as 500 Milhas de Daytona, a Nascar realizou sua segunda prova na temporada 2019, em Atlanta. Brad Keselowski teve de superar até a gripe sofrida nos últimos dias, venceu uma batalha com Martin Truex Jr. no fim e faturou sua primeira vitória no ano, a segunda em Atlanta e a 28ª da carreira. 
 
A vitória também foi histórica para Keselowski, que tornou-se o piloto com o maior número de vitórias representando a Penske. No total, no somatório das categorias disputadas pelo piloto, agora são 60 triunfos. Antes, Keselowski estava empatado em 59 com Mark Donohue.
 
Coube a Kyle Larson vencer o primeiro estágio em Atlanta, enquanto a vitória no estágio 2 ficou com Kevin Harvick, depois de uma grande batalha com Larson. Mas a corrida foi decidida mesmo no estágio final, a partir da volta 178.
Brad Keselowski venceu a etapa de Atlanta da Nascar (Foto: Team Penske)
E foi justamente neste período que Keselowski conseguiu reagir. Não sem antes contar também com a ajuda de incidentes com outros pilotos à sua frente, como Kyle Busch e Kyle Larson, este o piloto que mais liderou voltas na corrida, 142.
 
Na parte final da prova, Keselowski assumiu a liderança. O piloto do Ford Mustang #2 da Penske resistia na prova mesmo abalado pela gripe que havia sofrido nos últimos dias. Brad, contudo, recebia forte pressão de Martin Truex Jr., que despontou como principal candidato a batê-lo nas voltas finais.
 
Truex Jr. reduziu a vantagem volta a volta e chegou a ultrapassar Keselowski no fim, com dois giros para o fim da prova. O piloto da Penske conseguiu recuperar a ponta e a manteve para comemorar a vitória em Atlanta, com Truex Jr. em segundo lugar e Kurt Busch em terceiro.
 
Kevin Harvick terminou em quarto, seguido por Clint Bowyer e Kyle Busch. Erik Jones foi o sétimo, à frente de Aric Almirola e Chris Buescher. E Daniel Suárez cruzou a linha de chegada em décimo, na sua segunda corrida pela Stewart-Haas.
 
A terceira etapa da temporada 2019 da Nascar está marcada para o próximo domingo, 3 de março, em Las Vegas.