Räikkönen vai aos Estados Unidos e dá início à preparação para retorno à Nascar

Kimi Räikkönen viajou da Suíça para os Estados Unidos e deu início à preparação para a estreia na categoria principal da Nascar. O finlandês corre em Watkins Glen no dia 21 de agosto

Kimi Räikkönen já começou a preparação para a sua estreia na categoria principal da Nascar, a Cup Series, que está marcada para a etapa de Watkins Glen, em 21 de agosto. O finlandês viajou da Suíça para a Carolina do Norte, nos Estados Unidos, onde fica a sede da equipe Trackhouse, para testar o assento e acompanhar de perto o trabalho do time até o dia da corrida.

Esse será o retorno do “Iceman” às pistas desde a aposentadoria da Fórmula 1, no ano passado. Räikkönen já teve uma passagem pela Nascar em 2011, porém na Truck Series, com a equipe de Kyle Busch. Na ocasião, competiu na etapa de Charlotte e terminou em 15º.

Räikkönen com a Trackhouse

Campeão em 2007 na F1 com a Ferrari, Räikkönen não esperava voltar às pistas tão cedo, mas foi convencido pela Trackhouse após algumas conversas. “Há muitas coisas envolvidas, e tudo fez sentido para mim. É uma única corrida, então fazia sentido para todos nós como família. Sempre gostei das minhas poucas corridas [nos Estados Unidos]. Espero que tenhamos uma boa corrida e que seja divertido. Obviamente é um carro novo, que eu nunca andei na pista, mas tenho certeza de que vamos dar um jeito”, explicou o piloto na época.

A participação de Kimi faz parte do ‘Project91’ da Trackhouse, que pretende trazer pilotos de fora dos Estados Unidos para correrem no carro #91 e ajudarem na internacionalização da Nascar. Räikkönen foi o primeiro nome anunciado até aqui pela iniciativa, mas afirmou que não tem planos para além da prova no circuito misto de Watkins Glen.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.