Kurt Busch vence duelo eletrizante com irmão e fatura etapa de Kentucky

Kurt Busch venceu pela primeira vez na temporada em duelo de tirar o fôlego contra o irmão Kyle. Piloto da Ganassi se aproveitou de um erro na última curva para retomar liderança e sair com triunfo em Kentucky

Kurt Busch derrotou o irmão Kyle em um duelo eletrizante para vencer a etapa de Kentucky da Nascar, realizada no último sábado (13). Foi a primeira vitória do piloto na temporada 2019 e a primeira pela Ganassi.
 
Ele venceu o primeiro estágio da corrida, enquanto Kyle faturou o segundo. Após pit-stops, Clint Bowyer assumiu a ponta no início do terceiro. Ele se manteve líder até a volta 205, quando Kurt conseguiu uma ultrapassagem.
Kyle voltou para a liderança quando Kurt precisou fazer o último pit-stop, mas quem surgiu como líder após todas as paradas foi Joey Logano. Porém, uma bandeira amarela causada por Bubba Wallace nas voltas finais forçou a prorrogação na corrida.
 
Logano relargou mal, permitindo a briga dos irmãos Busch pela liderança, com Kyle na frente. Os dois fizeram a última volta praticamente lado a lado, e Kurt saiu com a vitória ao ver Kyle cometer um leve erro na última curva.
 
Erik Jones, Kyle Larson, Denny Hamlin, Clint Bowyer, Joey Logano, Daniel Suarez, Ryan Newman e Chris Buescher fecharam o top-10. Logano segue na liderança do campeonato, e a próxima prova acontece no dia 21, em New Hampshire.
 
Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube